Nicolas Cage pode estar vivendo uma espécie de segunda primavera na carreira graças a filmes como O Peso do Talento, Renfield e PIG, mas durante muito tempo o vencedor do Oscar (por Despedida em Las Vegas) foi mais conhecido por suas inúmeras aparições em filmes trash de cinema em casa e em filmes direto para DVD. Um filme que marcou o renascimento de Nicolas Cage e é um de seus melhores filmes recentes está disponível para locação: Mandy: Sede de Vingança.
Além de Cage ter apresentado uma das melhores atuações de sua carreira, raramente um filme e um astro combinaram de forma tão perfeita. Ninguém domina a loucura tão bem quanto Cage, e Mandy é uma obra de loucura absoluta, uma viagem nostálgica alucinante direto para o inferno e uma das experiências de terror mais ambiciosas do ponto de vista estético e sonoro em muitos anos.
A Parte 1 usou 3.000 armas reais: Nicolas Cage faz a sequência de um de seus filmes mais populares depois de 18 anosO enredo do filme é explicado rapidamente e dificilmente reflete toda a loucura que o diretor Panos Cosmatos apresenta ao seu público: O lenhador Red Miller (Nicolas Cage) e sua esposa Mandy (Andrea Riseborough) vivem uma vida pacífica em uma floresta isolada.
Mas tudo isso acaba quando o líder de uma seita, Jeremiah Sand (Linus Roache), percebe a presença de Mandy. Como ela se recusa a fazer parte de sua seita maluca, ele manda matar Mandy na frente de Red. Com uma besta, um machado forjado por ele mesmo e abastecido com muitos entorpecentes, Red parte em uma impiedosa campanha de vingança.
Cosmatos absorveu profundamente a estética do cinema de terror dos anos 70 e 80 (incluindo o cenário do chão da videolocadora), depois a temperou com inúmeras capas de álbuns de heavy metal e, por fim, transformou-a em um incomparável tour-de-force audiovisual com muitas máquinas de fumaça, luzes vermelhas, efeitos, filtros de cor e, acima de tudo, a grandiosa trilha sonora de Jóhann Jóhannsson.
Você pode alugar o filme de Nicolas Cage em plataformas como Apple TV+, Google Play e Amazon.