Se você quiser ver uma espécie de versão terror de O Rei Leão, deve procurar no Globoplay. É aqui que se passa a aventura A Sombra e a Escuridão, na qual os majestosos animais se transformam em feras perturbadoras. Além do conteúdo do filme, também há histórias chocantes sobre as exaustivas filmagens no Quênia.
A Sombra e a Escuridão: Qual é a história?
Na história do filme, o britânico John Henry Patterson (Val Kilmer) supostamente mandou construir uma ponte sobre o rio Tsavo na África. No entanto, o plano é repetidamente interrompido por dois leões assassinos que matam trabalhadores dos campos. Para derrubar os animais, Patterson recorre ao experiente caçador Remington (Michael Douglas).
As filmagens ganharam contornos trágicos
Como A Sombra e a Escuridão foi filmado no Quênia, a produção saiu do controle devido às difíceis condições locais. O diretor Stephen Hopkins falou mais tarde em uma entrevista sobre detalhes trágicos, que também incluem falecimentos:
Tivemos picadas de cobra, picadas de escorpião, febre de picada de carrapato, pessoas sendo atingidas por raios, inundações, chuvas torrenciais e trovoadas, hipopótamos perseguindo pessoas pela água , carros sendo arrastados para a água e várias mortes de membros da equipe, incluindo dois afogamentos
O status de Val Kilmer como uma grande estrela do thriller de terror também causou grandes problemas:
Val chegou ao set nas piores condições imagináveis. Ele estava exausto de trabalhar em A Ilha do Dr. Moreau e precisou lidar com a publicidade desfavorável daquele set. Ele se divorciou e mal teve tempo de se preparar para o papel antes de começarmos - e está em quase todas as cenas deste filme. Trabalhei com ele em condições realmente difíceis, seis ou sete dias por semana durante quatro meses , e ele realmente conseguiu. Ele tinha uma paixão por esse filme
O filme está disponível para assinantes do Globoplay.