A série distópica dos quadrinhos Judge Dredd foi filmada pela primeira vez em 1995, com Sylvester Stallone no papel principal. Atualmente, no entanto, o filme parece mais um festival trash com efeitos ruins e piadas bobas entregues pelo protagonista. Atualmente, o filme se encontra fora de catálogo no Brasil (ainda bem?), mas você pode assistir a uma versão melhorada e atualizada do filme de ficção científica por meio de aluguel no Apple TV+, Amazon ou Google Play.
O novo Dredd é um filme de ação muito mais brilhante
Assim como a primeira tentativa com Stallone, o remake de Dredd de 2012 é sobre um futuro distópico em que superpoliciais trabalham como carrascos e juízes. Aqui, a jovem policial Anderson (Olivia Thirlby) e seu mentor, o juiz Dredd (Karl Urban, astro de The Boys e Senhor dos Anéis), precisam invadir um arranha-céu onde uma perigosa gangue de traficantes está escondida.
Jogos Vorazes arruína um dos personagens mais importantes em apenas 20 segundos - depois disso nunca mais consegui levá-lo a sérioO fator trash da versão de Stallone não está mais presente em Dredd. Em vez disso, o diretor Pete Travis se concentra na ação extremamente estilizada, lembrando clássicos do gênero como Matrix, com sequências em câmera lenta e imagens cheias de brutalidade e beleza.
O longa ainda conta com outros dois grandes nomes, Lena Headay (Game of Thrones) e Domhall Gleeson (Questao de Tempo, Ex-machina). No Apple TV+, o filme está para locação, assim como outros, por R$11,90. Porém, na Amazon e no Google Play, o filme está mais em conta por apenas R$6,90.