Em 2015, o norueguês Roar Uthaug dirigiu A Onda. Inspirado em um deslizamento de terra real que causou um tsunami nas margens dos rios Tafjord e Norddalsfjord em 1934, o filme acompanha Kristian Eikjord, um renomado geólogo que tenta proteger sua família do acidente.
Aproveitando o sucesso em seu país de origem (com mais de 800.000 ingressos, é o filme mais visto nos cinemas da Noruega), A Onda também teve lançamentos internacionais, principalmente na França e nos Estados Unidos. O diretor Roar Uthaug atraiu a atenção de Hollywood e foi contratado para trabalhar em Tomb Raider.
John Andreas Andersen, um ex-diretor de fotografia cujos créditos incluem Inferno na Ilha, HeadHunters, Babycall e Conspiração da Fé, foi escolhido para substituí-lo na sequência, três anos depois.
Um dos filmes de desastre mais divertidos dos últimos anos: Ficção científica com Gerard Butler sobre o fim do mundo chega ao Amazon Prime VideoEscrito pela mesma dupla de roteiristas de A Onda, Terremoto é baseado em um evento real que ocorreu na Noruega em 1904. Dessa vez, o personagem principal, Kristian Eikjord, tem de lidar com um terrível terremoto que atinge a cidade de Oslo, onde vive sua família. Ele faz tudo o que está ao seu alcance para salvar sua família desse terrível desastre.
Usando exatamente a mesma fórmula de seu antecessor, o filme se concentra em seus personagens, que são particularmente cativantes, sem esquecer de apresentar algumas cenas impressionantes cujos efeitos especiais não devem absolutamente nada aos dos blockbusters americanos.
Com Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp e Jonas Hoff Oftebro no elenco, Terremoto está disponível no catálogo do Telecine.