Em um futuro distante, o conglomerado intergaláctico EXOr é responsável por realizar a terraformação de novos planetas. Quem faz o trabalho duro são os detentos e suas vidas correm perigo quando um vírus letal entra em um dos presídios. O general Lince toma uma decisão: bombardear a cadeia.
Para o tenente Kane Sommerville, o assassinato em massa não é uma opção, já que sua filha pequena está na área que será arrasada. Depois de roubar um navio para resgatar sua menina, Kane conhece o condenado fugitivo Sy Lombrok, que decide se juntar a ele para ajudá-lo.
Assim começa Ficção Científica Volume Um: O Legado de Osíris, um filme de aventura e ficção científica que quase ninguém notou que está disponível no Amazon Prime Video e pode te surpreender. O longa, dirigido por Shane Abbess (Infini), é de baixo orçamento (então não espere uma megaprodução), mas promete diversão e entretenimento.
Entre os críticos, um dos pontos mais destacados foram as atuações, que tem em seu elenco o astro da saga Crepúsculo Kellan Lutz - ele deu vida a Emmett Cullen na franquia de fantasia.
Completam o elenco principal Daniel MacPherson, Isabel Lucas, Rachel Griffiths, Temuera Morrsion e Teagan Croft. Ficção Científica Volume Um: O Legado de Osíris também tem uma passagem no Rotten Tomatoes: 62% de aprovação da crítica.
Por fim, quanto às opiniões do público, na plataforma Letterboxd há comentários como estes: "Por ser uma ficção científica B, eles souberam aproveitar muito bem o seu orçamento e é muito divertido"; "Eu queria um filme tranquilo de ficção científica e aventura e eu vi isso. Faz tudo o que promete e com boas atuações"; "Sem dúvida, é um filme interessante. Tem muita ambição e é muito divertido. Espero que façam uma segunda parte".
Ficção Científica Volume Um: O Legado de Osíris é de 2016, mas não chegou aos cinemas aqui no Brasil e foi lançado diretamente em streaming. Por isso, pouquíssimas pessoas sabem da existência desta obra - mas você já pode assistir em casa.