A escritora Stephenie Meyer foi clara sobre quem ela queria que seus Edward e Bella fossem em sua adaptação de Crepúsculo para as telonas: ninguém menos que Emily Browning e Henry Cavill. O ator de The Witcher tinha acabado de lançar Stardust - O Mistério da Estrela, mas o estúdio responsável pela franquia teen o considerou "velho demais" para o papel.
Em 2008, Cavill tinha 25 anos (na trama, Edward estava para sempre preso no corpo de um adolescente de 17). Até aí, não seria um grande problema - mas a saga terminaria nos cinemas em 2011 e o astro teria 29 anos no último filme. A autora ficou visivelmente frustrada com a decisão do estúdio e mostrou isso em seu blog pessoal: "A coisa mais decepcionante para mim é perder meu Edward", escreveu.
O próprio Henry Cavill, aliás, já comentou sobre a "perda" do papel de Edward e relembrou o assunto durante turnê promocional de Enola Holmes 2:
Eu não sabia nada sobre o filme, não sabia que eles queriam me escolher e a internet não era uma ferramenta tão poderosa como agora, então só descobri depois da estreia. Pensei: 'Ah, é razoável. Teria sido ótimo'. Em Hollywood, ou na indústria do teatro, todo mundo tenta conseguir um papel e não necessariamente dá certo"
Vale lembrar que a primeira parte da terceira e última temporada de Henry Cavill como Geralt de Rivia em The Witcher já está disponível na íntegra na Netflix. A segunda leva de episódios chega ao streaming o dia 27 de julho. Você estaria preparado para ver o bruxo como vampiro?