Minha conta
    Greve dos atores paralisa produções da Marvel e tem resposta de Kevin Feige: "É decepcionante"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA) entrou oficialmente em greve, afetando diversas produções do Universo Cinematográfico Marvel.

    O sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA) entrou oficialmente em greve nesta sexta-feira (14), se juntando ao sindicato de roteiristas (Writers' Guild of America), que está em greve desde maio. Obviamente, essas decisões impactam diversas produções da indústria, incluindo as do Universo Cinematográfico Marvel – que foram paralisadas.

    Presidente da Disney vai diminuir fluxo de lançamentos da Marvel e vê futuro da marca no retorno "totalmente diferente" de Vingadores

    O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, ao lado do co-presidente Louis D'Esposito, compartilhou uma declaração ao Hollywood Reporter sobre a greve dos atores.

    "Reconhecemos o quanto todos vocês fizeram em seus projetos específicos e é decepcionante quando os planos cuidadosamente elaborados precisam mudar, mas a mudança constante é a natureza do negócio de produção, e nossas equipes não são estranhas a desafios inesperados e se esforçam para enfrentá-los. Agradecemos profundamente todos os seus esforços para tirar o melhor proveito da situação e todos esperamos que um novo acordo seja finalizado em breve para que possamos retomar o grande trabalho que temos em andamento", diz o comunicado sobre a paralisação.

    Logo após o início da greve SAG-AFTRA, a produção de Deadpool 3 foi encerrada, pois o filme marcado para 3 de maio de 2024 estava passando por filmagens. Blade, Thunderbolts e as séries Wonder Man e Demolidor: Born Again são outras produções do Universo Cinematográfico Marvel que foram afetadas, colocadas em pausa indefinida. Com a greve dos roteiristas, a Marvel Studios já teve que adiar as datas de lançamento de vários filmes e séries. Capitão América: Admirável Mundo Novo foi única produção que encerrou suas filmagens antes da greve dos atores e está marcado para 26 de julho de 2024. O próximo filme do MCU, As Marvels, estreia em 9 de novembro de 2023.

    Deadpool & Wolverine
    Deadpool & Wolverine
    Criador(es): Shawn Levy
    Com Ryan Reynolds, Hugh Jackman, Emma Corrin
    Data de lançamento 25 de julho de 2024

    Lembrando que a greve foi declarada depois que os principais estúdios de Hollywood não chegaram a um acordo com o Screen Actors Guild (SAG) e a American Federation of Television and Radio Artists (AFTRA), que representam mais de 160 mil atores, para um novo contrato. Entre as demandas, o sindicato está pedindo melhores salários e planos de benefícios, estrutura de pagamento residual justa que reflita o valor de suas contribuições em meio ao crescimento dos serviços de streaming, regulamentação e proteção contra uso indevido de inteligência artificial e compensação por audições autogravadas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top