Minha conta
    "Não é mais futurista": Para Arnold Schwarzenegger, O Exterminador do Futuro já se tornou uma realidade
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Astro explica como o clássico da ficção científica já se tornou real demais.

    Para Arnold Schwarzenegger, O Exterminador do Futuro não é mais uma fantasia, dado o estado atual da inteligência artificial. Falando em um evento para a imprensa em Los Angeles (via Variety), o ator disse que o clássico de ação de James Cameron de 1984 agora se tornou realidade.

    O filme se passa em um mundo onde uma rede de defesa artificialmente inteligente, conhecida como Skynet, se tornou autoconsciente e conquistou a humanidade. Sobre a IA, ele disse: "Hoje, todo mundo tem medo dela, de saber para onde vai. E em O Exterminador do Futuro, falamos de máquinas que se tornam autoconscientes e tomam conta. Agora, ao longo das décadas, tornou-se uma realidade. Portanto, não é mais fantasia ou algo futurista. Está aqui hoje. E essa é a escrita extraordinária de Jim Cameron", analisa.

    Orion Pictures

    Falando muito bem do diretor de Avatar, o ator ainda acrescentou elogios. "Ele é um escritor e diretor incrível, é mais uma daquelas coisas pelas quais eu gostaria de poder levar o crédito, este filme. Só posso levar o crédito pelo personagem que interpretei e pela maneira como o interpretei. Mas quero dizer que ele criou esse personagem. Ele escreveu tão bem, escreveu o filme tão bem, e é por isso que ele é o diretor número um do mundo", pontuou.

    O Exterminador do Futuro
    O Exterminador do Futuro
    Data de lançamento 18 de abril de 1985 | 1h 47min
    Criador(es): James Cameron
    Com Arnold Schwarzenegger, Jorgeh Ramos, Michael Biehn, Linda Hamilton
    Usuários
    4,4
    alugar ou comprar

    INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM HOLLYWOOD

    A inteligência artificial está agora difundida em todo o mundo e em Hollywood em particular, seja quando Paul McCartney a usa para limpar o ruído das vozes arquivadas de John Lennon em uma música dos Beatles ou quando a Marvel a usa para ajudar seus animadores a criar a abertura de sua nova série Invasão Secreta.

    "O crescimento da IA e os problemas que ela criará são muito aparentes há muitos anos (...) Poucos jornalistas se deram ao trabalho de escrever sobre isso. Agora que há um chatbot [referindo-se ao ChatGPT] que pode escrever um artigo para um jornal local, de repente é uma crise.", disse Christopher Nolan recentemente à revista Wired.

    O diretor de Oppenheimer continua otimista, no entanto, acrescentando que a IA pode ser uma ferramenta muito poderosa se você a vê como é: uma ferramenta. "A pessoa que a utiliza deve sempre assumir a responsabilidade pelo uso dessa ferramenta. Se concedermos à IA o status de ser humano, como fizemos em um ponto legalmente com as empresas, então sim, teremos enormes problemas", disse.

    Mergulhe no universo não tão futurista de O Exterminador do Futuro, atualmente disponível no Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top