Em 2023, Tom Cruise retorna aos cinemas para o sétimo capítulo de Missão: Impossível e se você também deu uma passeada pelos filmes antigos para matar a saudade ou relembrar a trajetória de Ethan Hunt, vale dar uma olhada com atenção no terceiro filme da franquia, lançado em 2006 – os fãs de Lost certamente vão gostar de encontrar uma referência escondida à icônica série de TV.
Para encontrar o easter egg, você precisará ir até o fim dos créditos do filme: aos 119 minutos e 46 segundos, no parte de agradecimentos, verá uma menção a “The Hanso Fondation”. Lembrou? A organização estava no universo de Lost, criada pelo enigmático Alvar Hanso (Ian Patrick Williams), com o objetivo de “salvar o mundo”, preservando a vida e a saúde global, além de ter financiado o projeto da Iniciativa DHARMA.
Esta, aliás, não é a única conexão entre a franquia de Tom Cruise e a série. Isso porque o longa foi dirigido por J.J. Abrams, criador de Lost. O cineasta lançou M:I em 2006, quando a Internet estava eufórica com as primeiras temporadas de Lost e havia interesse na capacidade do produtor de montar um grande blockbuster de ação com Tom Cruise.
Abrams, inclusive, não foi a primeira escolha para o filme: o plano inicial de Tom Cruise e dos produtores era trabalhar com o diretor David Fincher (Clube da Luta), que acabou não seguindo em frente com o projeto. Depois, chegou a ser substituído por Joe Carnahan (Fogo Cruzado) – que também saiu do longa por diferenças criativas – e só então J.J. Abrams chegou.
O cineasta estava filmando a primeira temporada de Lost quando as gravações de Missão: Impossível 3 começaram e o easter egg no final do filme foi uma maneira que o cineasta encontrou justamente para homenagear a série que, à época do lançamento do longa, já era uma das produções mais bem-sucedidas da televisão.
Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1 já está em cartaz nos cinemas brasileiros.