Minha conta
    O detalhe de Missão Impossível que na vida real não faria sentido
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    De fato, seria impossível.

    Missão Impossível viu seu ponto de partida cinematográfico ser dado em 1996, levando às grandes telas o agente Ethan Hunt, um personagem vivido brilhantemente por Tom Cruise. Mais de vinte anos depois, a saga continua no imaginário dos apaixonados por cinema - e ganhará ainda este mês um novo capítulo intitulado Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1.

    Missão Impossível
    Missão Impossível
    Data de lançamento 12 de julho de 1996 | 1h 50min
    Criador(es): Brian De Palma
    Com Tom Cruise, Jon Voight, Emmanuelle Béart
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Telecine

    Fazendo uma retrospectiva, você sabia que o primeiro longa-metragem da franquia conta com um erro que passou despercebido - ou ignorado - por muitos dos espectadores? Para quem não sabe do que estou falando, perto da metade do filme, há uma cena em que Hunt e seu companheiro, Franz Krieger (Jean Reno), rastejam em dutos de aço galvanizados com o intuito de invadirem a sede da CIA, visando o roubo de uma lista que contém o nome de alguns agentes.

    Tudo estaria às mil maravilhas se não fosse pela questão de, se você tentar rastejar por essas superfícies, um estrondoso barulho será feito, fato que vai na contramão da necessidade de silêncio requerida pelos nossos protagonistas. Em outra palavras, se a física de Missão Impossível estivesse de acordo com a vida real, quase toda a agência governamental ouviria a movimentação dos profissionais do IMF, o que tornaria a tarefa exatamente como o nome sugere: impossível.

    Krieger, o duto e um famigerado ratinho. Paramount Pictures
    Krieger, o duto e um famigerado ratinho.

    Também é verdade que, sendo a franquia do jeito que conhecemos, o assunto poderia ter sido resolvido com joelheiras especiais que cancelam ruídos - ou qualquer parafernalha do gênero. Afinal, se Missão Impossível 2 jogou na nossa cara as famosas máscaras de látex que transformam uma pessoa em outra, joelheiras do tipo seriam moleza, não é mesmo?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top