Um dos maiores sucessos de Andy Muschietti em The Flash - último filme do Snyderverse antes da reestruturação de James Gunn, sem contar Aquaman e o Reino Perdido, protagonizado por Jason Momoa e dirigido por James Wan - é ter nos dado as melhores cenas de ação do Batman de Ben Affleck e o heroísmo que vemos em Gotham no início do novo filme com Ezra Miller, sequências que não seriam possíveis sem a visão inicial de Zack Snyder de equipar o morcego com a melhor tecnologia para fazer seu traje. Antes de chegar ao resultado final, a equipe VFX desenhou esta arte conceitual mega espetacular.
Antes de passarmos a mostrar as ilustrações, devemos lembrar que Snyder concebeu seu Batman sob a influência de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, mas não do filme de Christopher Nolan e Christian Bale, mas dos quadrinhos de Frank Miller, a lenda que nos contou a história de um veterano Bruce Wayne com a necessidade de se aposentar como emblema das ruas de Gotham e, antes disso, deu ao Superman (Henry Cavill) uma lição que jamais esquecerá. E enquanto o infeliz diálogo "salve Martha" estava nas filmagens, nos quadrinhos ouvimos uma fala que deixa todos mais intrigados com a crueldade do morcego.
Após sua despedida como Batman, Ben Affleck pode ter retorno surpreendente na Marvel“Em suas noites mais sombrias vai lembrar que fui o único homem que o venceu”, frase que é emblemática e que Snyder infelizmente não adaptou, pois o script de Chris Terrio não fazia sentido com a sua intenção. O tiro saiu pela culatra para ele em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, mas nos deixou todos satisfeitos com o traje que encontramos na anatomia do marido de Jennifer Lopez: uma malha cinza, o morcego mais grosso e chifres menos pontiagudos como os de seus antecessores. Um design que em 2023 foi tornado mais aerodinâmico para se adaptar à perseguição dos assassinos de aluguel de Carmine Falcone, que roubam um veneno perigoso.
Apesar de a equipe de efeitos especiais compartilhar a arte conceitual do bat-traje, infelizmente não foi perfeita na hora de transferi-lo ou dar os retoques finais com a ajuda do CGI, deixando claro que houve alguns abusos neste departamento, um dos mais criticados pelos espectadores pela falta de comprometimento que mostraram com um dos filmes mais esperados. O problema é que na ação real o traje tem muitas placas de metal, fivelas e tiras, o que o torna bastante saturado e mais de acordo com a saga dos Transformers do que qualquer outra coisa.
Observe as características originais. Sim, é um bat-suit metálico feito para perseguições, mas não possui tantas alças e acessórios que se destacam na ação ao vivo. E precisamente os fãs deixaram comentários positivos sobre o trabalho de Robert Rowley e Alexandra Byrne, para mencionar as pessoas envolvidas no design e na arte conceitual dessa maravilha da engenharia de morcegos.
Lembre-se que The Flash ainda está disponível nos cinemas para que você possa testemunhar esta aventura antes que ela chegue às plataformas de streaming.