O lançamento de Águas Profundas no cinema foi adiado várias vezes. A razão para isso não foi apenas a pandemia de COVID-19, mas também a aquisição da 20th Century Fox pela Disney. O thriller erótico estrelado por Ben Affleck e Ana de Armas não seria lançado nas plataformas da Disney, mas acabou disponível para assinantes do Prime Video.
O que há de especial na adaptação cinematográfica do romance Em Águas Profundas, de Patricia Highsmith, não é apenas o fato de Affleck e de Armas terem se aproximado durante as filmagens - gerando um casal na vida real (agora separados). Além disso, o diretor Adrian Lyne (9 ½ Semanas de Amor, Infidelidade) voltou com Águas Profundas depois de quase vinte anos longe das telas.
Sobre o que é Águas Profundas?
Como no casamento de Victor (Ben Affleck) e Melinda (Ana de Armas) quase não existe intimidade nas brincadeiras e o amor - até na cama - caiu em rotina, os dois decidem recomeçar seu relacionamento estagnado. Ambos querem ser felizes e ter suas necessidades atendidas, que é o papel das aventuras sexuais extraconjugais daqui para frente.
Mas o acordo rapidamente se transforma em um jogo sujo de poder que logo tem consequências devastadoras. E, no final, quando um dos amantes de Melinda é tirado morto de uma piscina, a situação fica fora de controle. Uma cruel guerra psicológica é desencadeada, na qual Victor, em particular, nunca deixa que suas armas sejam expostas.