No Star+ podemos curtir um daqueles clássicos imprescindíveis dos anos 80. Um filme épico de fantasia, ação brutal e cenários e figurinos impressionantes. Todo um esbanjamento que, rapidamente, alcançou o status de fenômeno e levou seu ator principal para o estrelato. Esse filme é Conan, o Bárbaro.
Um dos filmes de gênero mais icônicos da época e da carreira de Arnold Schwarzenegger. O longa de John Milius pode ser apreciado no catálogo do Star+. Um plano infalível para o final do dia, com muita ação e diversão.
Este clássico de Arnold Schwarzenegger e James Cameron previu a inteligência artificial: "Não é mais fantasia ou futurista"Conan pertence a uma tribo exterminada por guerreiros brutais. Sozinho em um mundo incomum, o menino vive uma vida de escravidão. Ao longo de sua infância, este jovem passou por muitas dificuldades que o tornaram o melhor gladiador de todos os tempos ao longo dos anos. Isso agradou a seus captores e ele o usou para planejar sua vingança contra aqueles que mataram sua família.
Conan é libertado após passar um tempo treinando para se tornar o melhor lutador que pode ser. Agora começa a busca pelos perigosos guerreiros. O gladiador pretende acabar com sua vida um por um, e agora é a hora. Ele sabe como usar uma espada perfeitamente. Os assassinos de sua família estão com as horas contadas no mundo dos vivos.
Baseado no personagem fictício de inspiração mitológica, que deu origem a livros e histórias em quadrinhos de todos os tipos, o filme ganhou força em um momento chave para o cinema de ficção científica e fantasia. Filmado ao longo de meses nas regiões de Madri e Almería, o longa tenta capturar a sensação de um épico clássico, típico da experiência de Milius em fazer filmes vikings.
IMPONENTE E CARISMÁTICO
Daí o caráter poderoso e autêntico de Conan, o Bárbaro, mesmo quando carregado de fantasia até os ossos. Schwarzenegger tem aqui um de seus primeiros grandes protagonistas e está mais do que à altura do desafio, dominando sua presença diante das câmeras com seu físico imponente e se comportando com carisma em momentos de ação.
Não é de estranhar que o filme o tenha lançado definitivamente ao estrelato a que estava destinado. Hoje temos produções como a série The Witcher ou o filme O Homem do Norte que são influenciados por este clássico, além de um remake com Jason Momoa que não deu em nada. Retrato de como este filme continua a ser uma forte obsessão.