Às vezes temos que esperar muito tempo antes de um estúdio decidir relançar um determinado filme em alta qualidade. 14 anos após seu lançamento nos cinemas, de longe o melhor filme de Gerard Butler está no Prime Video. Código de Conduta obtém a classificação incrivelmente forte de 7,7 no Moviepilot. O segundo melhor filme do ator tem "apenas" nota 7,3.
Law Abiding Citizen, no original, é um thriller de ação de 2006, considerado um grande drama de vigilantes. Pelo menos para os fãs. E agora você pode assisti-lo com cerca de 10 minutos a mais.
Para ver na Netflix: Um dos thrillers mais emocionantes dos últimos 10 anos e uma luta época por sobrevivênciaDo que se trata Código de Conduta?
Quando dois assassinatos brutais são cometidos na Filadélfia, o culpado é rapidamente capturado: Clyde Shelton (Gerard Butler). Dez anos antes, ele perdeu sua esposa e filha nas mãos de um ladrão, então desejou se vingar dos criminosos que tiraram sua família.
Naquela época, o assassino da família de Shelton foi pego, mas solto logo depois, ao trair a companheira no julgamento. O pai e marido ficou atordoado e partiu em busca de vingança.
Mesmo após sua prisão, Shelton ameaça o promotor Nick Rice (Jamie Foxx), que também estava envolvido na situação com o ladrão, de matar todos os envolvidos. Apesar de estar encarcerado, Shelton aos poucos consegue colocar seu plano em ação e a corda no pescoço de Rice vai apertando.
Por que a versão do diretor de Código de Conduta vale a pena?
Os fãs de Gerard Butler e do entretenimento policial em si não devem deixar de assistir Código de Conduta. O filme é considerado pelos apreciadores como um clássico do gênero, mesmo que a história e a as atuações não tenham sido bem recebidas pela imprensa.
No Rotten Tomatoes, as críticas de Código de Conduta variam muito, com avaliações na média de 26%, enquanto o público dá ao filme uma classificação de 75%.
Enquanto isso, a versão do diretor não vale apenas pelas cenas adicionais que foram meticulosamente incorporadas à versão teatral, mas também pela resolução. Portanto, os fãs não devem perder este relançamento no catálogo da Amazon Prime Video.