Ver Leonardo DiCaprio e Kate Winslet sempre nos faz pensar automaticamente em Titanic, pois o diretor James Cameron parece ser um visionário ao escolher os atores perfeitos para seus filmes. Eis o exemplo de Zoe Saldana e Sam Worthington em Avatar; e Arnold Schwarzenegger como o Exterminador do Futuro. Mas o que pensaria se a gente falar que as estrelas desta tragédia do Titanic poderiam ter sido um par diferente de atores? É impossível aceitá-lo de primeira.
Mas como você sabe, para uma grande produção, sempre há enormes processos de escolha do elenco, onde vários atores fazem testes de tela com figurinos, roteiros e improvisação. Bem, em 1996, Cameron estava prestes a optar por um casal que seria visto em Tudo Por Dinheiro e Homem de Ferro.
Ninguém lembra, mas Leonardo DiCaprio e Kate Winslet formaram outro par romântico 10 anos depois de Titanic – filme devia ter saído ANTESDurante uma entrevista para o podcast Literally!, de Rob Lowe, Matthew McCounaughey confessou que fez seu casting e teste de câmera com Winslet (Avatar: O Caminho da Água). E quando a produção acabou, eles o alcançaram na saída do prédio e o parabenizaram por ter feito uma ótima audição. E ali mesmo ele se sentiu seguro, mas nunca soube que era a primeira escolha de Cameron, até que Kate decidiu compartilhar a fofoca em 2017 durante uma das muitas perguntas sobre o filme que marcou sua vida. "Teria sido um ponto de virada em sua carreira", disse.
"Perguntei a James Cameron sobre isso, porque os rumores eram de que eu o recusei, e não é verdade. Eles nunca me ofereceram o personagem", disse o ator. Enquanto isso, Gwyneth Paltrow poderia ter sido Rose em Titanic. No entanto, optou por outro projeto do qual se arrependeu alguns anos depois, segundo revelou a outro podcast, Shoot This Now. "Eu fui uma das duas finalistas", o que significa que ela e Winslet estavam brigando pelo papel. Mas, aparentemente, ela preferiu Shakespeare Apaixonado, no qual estrelou ao lado de Joseph Fiennes, e não precisava reclamar já que o filme de John Madden lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz.
Você poderia imaginar que Matthew teria sido o Jack que gritou 'Eu sou o rei do mundo!' em vez de Leo e que ele estava encarregado de abraçar e beijar Gwyneth na proa do Titanic? A história está escrita, no entanto, nunca é tarde para relembrar ou reimaginar alguns dos melhores filmes de todos os tempos na presença de outros atores importantes da indústria.