Novo filme de Jennifer Lawrence, Que Horas Eu Te Pego? está em exibição nos cinemas brasileiros. A atriz ficou conhecida pelo papel de Katniss Everdeen na saga Jogos Vorazes e Mística na franquia X-Men e trabalhou ao lado de alguns dos grandes nomes de Hollywood, e revelou recentemente que um certo tipo de atuação a assusta mais.
"Difícil fazer uma comédia que não ofenda as pessoas": Jennifer Lawrence promete barbarizar em seu novo e controverso filmeEm entrevista ao Hot Ones, Jennifer Lawrence expressou nervosismo por trabalhar com um ator do método de atuação. Para quem não conhece, essas são aquelas estrelas que não apenas se preparam intensamente para os papéis (através de pesquisas e ganho de peso, por exemplo), mas também permanecem no personagem durante e após as filmagens, não deixando o papel em prol da autenticidade e imersão – mesmo fora das câmeras.
"Eu ficaria nervosa em trabalhar com alguém que é do Método. Eu não teria ideia de como falar com eles. Eu tenho que estar no personagem? Isso me deixaria nervosa. Eu não vi outro processo que me deixasse curiosa. Você não sabe sobre eles o tempo todo".
Jennifer Lawrence ainda revelou que mudou seu processo de atuação após trabalhar com Christian Bale em Trapaça (2013). Isso aconteceu enquanto ela observava o vencedor do Oscar entrando e saindo do personagem nas filmagens, e aprendeu que o método não deveria ser o tempo todo, mas apenas enquanto se preparava para filmar as cenas.
"Eu sempre fui muito on-off, on-off até fazer Trapaça e trabalhar com Christian Bale. Percebi que quando a câmera começou a rodar e a equipe começou a se preparar, tipo 10 segundos para a ação, ele começava a se preparar. Eu vi isso e pensei: 'Parece uma ideia muito boa'. Então comecei a fazer isso", explicou Lawrence sobre sua preparação.
Em Que Horas Eu Te Pego, Maddie (Jennifer Lawrence) é uma mulher que tem o costume de sempre tomar as atitudes erradas. Quando percebe que pode perder a sua casa de infância, onde cresceu e viveu por muito tempo, ela decide arranjar um emprego. Mas não é qualquer emprego que se acha nos anúncios, e sim um pedido desesperado de dois pais com seu filho de dezenove anos. O anúncio descreve o trabalho que ela terá de fazer: "namorar" o garoto de dezenove anos, Percy (Andrew Barth Feldman), que é muito introvertido, antes que ele saia definitivamente de casa para ir para a faculdade.