Atualmente no top 10 dos filmes mais vistos da Netflix França, Ambulância - Um Dia de Crime, de Michael Bay, está causando estragos! Os assinantes são fãs dessa perseguição de tirar o fôlego, que dura mais de duas horas sem interrupção e tem reviravoltas que são tão insanas quanto espetaculares. Por aqui, o filme está atualmente disponível no Telecine.
Amy Sharp precisa de um tratamento médico caro. Seu marido, Will, um veterano condecorado, pede ajuda ao irmão adotivo, Danny, para conseguir um dinheiro rápido. Danny sugere um assalto como nenhum outro, que poderia arrecadar incríveis US$32 milhões! Obviamente, o plano deles não vai sair sem problemas!
Ao reunir Jake Gyllenhaal e Yahya Abdul-Mateen II (The Get Down, Aquaman), Michael Bay criou uma dupla impressionante, capaz de existir apesar da profusão de ação. Isso também se deve ao roteiro meticuloso de Chris Fedak, que se baseia (e engrossa) o de Ambulancen, de Laurits Munch-Petersen, do qual este é o remake.
Jake Gyllenhaal recusou Avatar por um enorme fracasso de fantasia - e o motivo vai te surpreenderEmbora o filme ofereça a ação e a tensão esperadas de um blockbuster assinado por Michael Bay (Pearl Harbor, 13 Horas), há também alguns momentos mais inesperados e bem-vindos, como as muitas tomadas de drones que conseguem ir além do status de um artifício formal para realmente dar alcance à ação e, acima de tudo, à velocidade da perseguição.
Para constar, o espaço dentro da ambulância era tão apertado que Jake Gyllenhaal às vezes era obrigado a carregar a câmera sozinho, e o nome de Will Sharp foi inspirado no nome do Coronel Willie Sharp em Armageddon, também dirigido por Michael Bay e lançado em 1998.
O diretor faz diversas referências a sua filmografia, já que, no decorrer do filme, Danny e Will conversam sobre cinema, em especial sobre Bad Boys, dirigido por... Michael Bay!