A noite desta segunda-feira (03) estará mais acelerada do que o normal. O motivo está na exibição da Tela Quente de hoje, com Sonic - O Filme. Dirigido por Jeff Fowler, de Love, Death & Robots e Gopher Broke, o longa é uma das adaptações de videogames mais elogiadas dos últimos anos.
O longa acompanha Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, em sua primeira aventura live-action. O herói se junta aos novos amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.
Liberdade criativa
Jim Carrey recebeu carta branca para criar e improvisar durante as gravações. Ao fim, durante a divulgação do projeto, o ator revelou que "muito pouco do diálogo das páginas do roteiro acabou no filme". Com poucas coordenadas, as expressões do personagem também fizeram parte da criação do vilão a partir das vontades do artista.
Easter-eggs
Jeff Fowler decidiu reunir diversas referências ao universo de Sonic em lugares não tão óbvios para focar na história, mas não deixar de ser uma experiência bacana aos fãs. "Não é como se você estivesse saindo do seu caminho em termos de história para colocar essas coisas. Eles são o que são, o que é apenas uma forma de recompensar fãs por seus anos de entusiasmo e por ver algumas coisas que eles reconheceriam, mas outras que o resto do público talvez não."
O eterno Sonic Feio
O primeiro pôster de Sonic causou um tremendo alvoroço nas redes sociais. Na época, Naoto Ohshima , o designer original do personagem, e Yuji Naka, ex-chefe do Sonic Team, disseram que não gostaram da aparência de Sonic. O primeiro trailer, pouco tempo depois, aumentou as reações negativas.
Com os pedidos do público, o filme foi adiado em alguns meses para que fizessem uma nova versão do protagonista - esta que chegou aos cinemas e será exibida hoje na TV. Curiosamente, o “Sonic Feio” foi também aclamado, chegando a aparecer em um trecho de Tico e Teco: Defensores da Lei.