Indiana Jones 5 fez sua estreia mundial no último final de semana e é a prova de que a nostalgia ainda está em alta nas salas de cinema. Em meio a grande temporada de lançamentos, Indiana Jones e a Relíquia do Destino brilhou no seu primeiro final de semana em cartaz acumulando mais de U$ 60 milhões de dólares já na estreia.
Os dados são do mercado americano e mostram que o herói de Indiana não está para brincadeiras, já que a arrecadação do longa dirigido por James Mangold ultrapassou os números de Aranhaverso 2, que liderava o ranking nas semanas anteriores. Neste mesmo final de semana, o filme de Miles Morales ficou na faixa dos U$ 11,5 milhões.
Já no cenário nacional, Indiana Jones e a Relíquia do Destino debuta em segundo lugar logo atrás de Elementos, animação da Disney/Pixar que manteve a liderança da semana anterior. Durante o último final de semana (entre 29 de junho e 2 de julho), a animação arrecadou R$8,59 milhões no país, enquanto a aventura do arqueólogo registrou R$8,12 milhões.
Sobre o que é Indiana Jones 5?
Prestes a se aposentar, Indiana Jones é convocado a vestir seu chapéu pela última vez para impedir que um objeto valioso, capaz de modificar o tempo, caia em mãos erradas. Além de Harrison Ford, que é o rosto da franquia de George Lucas e Steven Spielberg, Indiana Jones 5 conta ainda com a participação de Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Shaunette Renee Wilson, Thomas Kretschmann, Toby Jones, Boyd Holbrook, Oliver Richters e Ethann Isidore.
O último capítulo da saga do arqueólogo promete ação e emoção na medida certa para uma despedida à altura de um personagem que faz parte do imaginário do cinema mundial há mais de 40 anos. Indiana Jones e a Relíquia do Destino está disponível nos cinemas.