Há 12 anos, a Marvel quase cometeu o maior erro da história do Marvel Cinematic Universe (MCU). O astro de Thor: Amor e Trovão, Chris Hemsworth, não seria escolhido para o papel por causa de um impedimento com um vídeo. O que estava acontecendo no MCU?
Chris Hemsworth mexe um pouco os quadris, mexe na cintura muito alta, surgem os primeiros sons de lambada e sua parceira de dança aparece. O australiano se ajoelha e se deixa dançar.
A origem mesmo do tal vídeo é do ano de 2006, onde Chris Hemsworth é apenas uma estrela de série nacionalmente conhecida em Dancing With the Stars Australia. Ninguém está falando sobre uma carreira em Hollywood que o levaria à sua quarta aparição solo em Thor 4: Amor e Trovão.
O astro de Thor: Amor e Trovão, Chris Hemsworth, quase perdeu o papel na Marvel
No entanto, há uma conexão entre a performance de dança e o futuro da Marvel. Cerca de quatro anos após a aparição de Hemsworth, as imagens caíram nas mãos de Kevin Feige. O chefe do MCU, então, realmente considerou retirar o papel de seu ator que até então era o mais cotado para o Thor.
Derek Hough esquentou recentemente essa história, que é conhecida desde 2017, para a Cultura Pop. Hough fez parte do espetáculo Dancing With the Stars por nove anos como dançarino profissional e, aparentemente, sabe mais do que nós.
Chris Hemsworth quase perdeu seu papel como Thor porque estava em Dancing With the Stars na Austrália. [...] Eles queriam escalá-lo e acho que as pessoas ligaram e disseram: 'Você viu ele dançando samba?' Este não pode ser o nosso Thor.
De onde Hough obteve esse conhecimento detalhado não está totalmente claro no artigo, mas coincide em grande parte com a anedota contada pelo próprio Hemsworth à BBC, em 2017. "Kevin Feige disse que isso quase me custou meu emprego." Feige havia descrito a seguinte cena para ele nas câmaras da Marvel Studios:
Todos nós já vimos a sua audição. Passamos pelo escritório e todo mundo ficou impressionado com isso. E então um monte de mulheres jovens começaram a pesquisar seu nome e esse vídeo de dança apareceu, e eu pensei, 'Oh, não. Thor dança! Os fãs vão nos comer vivos'.
Mas o que exatamente a Marvel tem contra os homens dançantes?
Com todo respeito, Kevin Feige subestima um pouco os fãs da Marvel. O que exatamente "nós" devemos ter contra um artista de Thor dotado de dança?
Esta não é a gravação de um casamento um tanto selvagem dos anos 80, mas a espetacular performance de lambada que o pessoal da Marvel também viu durante o processo de seleção de elenco:
Então, realmente, como pode ser que um estúdio de cinema esteja considerando desqualificar seu candidato mais promissor por causa de um – muito bom – vídeo de dança? Por que um ator da Marvel ou futuro intérprete de Thor não deveria ser autorizado a dançar? Estaria tudo bem com uma atriz? E se, por exemplo, Scarlett Johansson tivesse participado de Dancing on Ice?
E de qualquer forma: é difícil imaginar como um MCU sem Hemsworth teria se desenvolvido. O ator de Thor é um golpe de sorte para o universo, ele encarna o DNA do MCU de comédia e ação como quase ninguém. Sua devoção ao personagem é única. Não é por acaso que ele é o primeiro ator a fazer 4 filmes solo na empresa.
De qualquer forma, tudo aconteceu de forma diferente ao que era temido e Chris Hemsworth não conseguiu estragar muito a sua imagem de excelente nome para o elenco com a sua performance de dança. Além disso, segundo suas próprias declarações, ele se beneficiou de sua experiência no pregão. "Você pode ver alguma qualidade de Dancing With the Stars em Thor."
Thor: Amor e Trovão estreou nos cinemas em 5 de maio de 2022 e está disponível para streaming na Disney+, onde também é possível assistir ao Avante - Os Bastidores de Thor: Amor e Trovão, que, como o próprio nome diz, é o making off oficial da produção.