O Mensageiro do Último Dia não é um filme de terror comum. A estreia do diretor David Prior no cinema é uma mistura selvagem de terror existencial, horror arrepiante de tirar o fôlego, uma história de crime e uma pitada de H.P. Lovecraft - que você pode assistir pelo Star+.
Qual é a história?
No país sul-asiático Butão, um grupo de amigos se depara com o esqueleto de um ser sobrenatural durante uma caminhada, o que os cativa. Mais de duas décadas depois, acompanhamos o ex-policial James (James Badge Dale) em busca da filha desaparecida de um amigo. Ela apenas deixou uma mensagem sangrenta dizendo que o "Mensageiro do Último Dia" a fez fazer isso. A partir daí, James fica preso em um vórtice confuso e o intangível.
Um novo clássico?
O Mensageiro do Último Dia tem tudo para se tornar um novo filme cult de terror à medida que mais fãs do gênero o descobrirem - o que pode levar um tempo, já que, além de ter sido lançado na época da pandemia, o longa teve pouca divulgação.
O que torna O Mensageiro do Último Dia tão extraordinário?
Ao longo de seus 137 minutos, O Mensageiro do Último Dia se torna mais complexo a cada personagem e a cada novo cenário. Ele nos leva a uma jornada cujo fim não é nem remotamente previsível. Aqui, você tem que prestar atenção para aproveitar ao máximo a experiência que ele oferece.
O diretor aborda a adaptação da graphic novel de mesmo nome com extrema calma. Mas são justamente essas cenas silenciosas com design sonoro, que se movem cada vez mais em direção ao escuro e depravado, que fazem a diferença.
É o tipo de filme com o qual você tem que se envolver conscientemente para ser recompensado com uma experiência excepcional. No final, o véu de terror sombrio da história vai muito mais fundo do que sustos e momentos de choque.
É sério: a frase "O Mensageiro do Último Dia me fez fazer isso" vai causar arrepios em sua espinha depois de assistir ao filme.