Quase 40 anos após O Ataque dos Tomates Assassinos (cuja sequência O Retorno dos Tomates Assassinos, teve o futuro astro George Clooney em um de seus primeiros papéis principais), o próximo item alimentar começou a atacar a humanidade em 2016: em O Ataque dos Donuts Assassinos de Scott Wheeler, as iguarias redondas se voltam contra seus compradores após entrarem em contato com um líquido verde e brilhante que acidentalmente entrou na fritadeira de donuts.
O filme pode ser encontrado no Amazon Prime Video.
Do que se trata O Ataque dos Donuts Assassinos?
No filme, Johnny (Justin Ray) trabalha com sua melhor amiga Michelle (Kayla Compton) em uma loja de donuts que atende apenas os mesmos poucos clientes. Mas tudo muda quando uma tintura desenvolvida pelo tio inventor de Johnny, Luther (Michael Swan), acaba na fritadeira de rosquinhas por acidente.
Por um lado, a substância verde venenosa garante que os clientes sofram repentinamente de uma flatulência mortal após comer donut. Além disso, algumas das sobremesas também se transformam em monstros devoradores de homens com dentes bem afiados. Quer queira, quer não, Johnny terá que usar todo o seu conhecimento sobre rosquinhas para, de alguma forma, controlar a praga.
Vale a pena ver O Ataque dos Donuts Assassinos?
Os cenários são baratos, os diálogos horrorosos e os atores muitas vezes atuam no nível de uma paródia pornô! No entanto, ele não se leva a sério do jeito certo para ser divertido, especialmente porque o começo parece uma combinação de romance colegial dos anos 80 de John Hughes (Clube dos Cinco) com as comédias de terror monstruosas de Joe Dante (Gremlins). O fast food mutante segue a tradição de tais modelos de terror de criaturas, desde Alien de Ridley Scott até Seres Rastejantes de James Gunn.
O Ataque dos Donuts Assassinos não reinventa o gênero por um segundo, mas combina seus modelos de uma forma divertida, pelo menos na primeira hora, antes de ficar visivelmente sem fôlego no último terço.