Minha conta
    "As pessoas ficaram preguiçosas": James Gunn critica quantidade de filmes de super-heróis e tem uma solução
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Novo chefe da DC nos cinemas, James Gunn comentou sobre os principais motivos para a tão falada saturação dos filmes e séries de super-heróis.

    James Gunn recentemente assumiu como chefe da DC Studios e será o responsável por comandar o novo Universo Cinematográfico da DC ao lado de Peter Safran, começando por Superman: Legacy (2025). Assim como muitos fãs, o cineasta revelou sua preocupação com o estado atual dos filmes de super-herói e uma possível saturação.

    "Cansativo": James Gunn acredita na saturação dos filmes de super-heróis, mas rejeita senso comum

    Em entrevista ao podcast Inside of You com Michael Rosenbaum, James Gunn concordou que estão sendo lançados muitos filmes e séries de super-heróis. "Sim, acho que são muitos", disse o cineasta. "Mas não acho que seja... é muito menos um problema de muitos. E sim... não vamos nos sobrecarregar na DC. Vamos ter muito cuidado com o produto que lançamos e garantindo que tudo seja o melhor possível", ressaltou Gunn, adiantando que irá prezar pela qualidade dos filmes lançados no futuro da DC.

    Ele ainda afirmou que os criadores ficaram muito preguiçosos com suas próprias histórias, o que para ele afeta a qualidade das produções de super-heróis e é um dos principais motivos para essa "saturação" – que está afetando até mesmo resultados em bilheterias.

    "Acho que o que aconteceu é que as pessoas ficaram muito preguiçosas com suas histórias de super-heróis. E chegaram a um ponto onde, 'Oh, é um super-herói, vamos fazer um filme sobre isso'. E eles dizem, 'Oh, vamos fazer uma sequência, porque o primeiro foi muito bem', e eles não estão pensando, 'Por que esta história é especial? O que faz esta história se destacar de outras histórias? Qual é a história no centro de tudo? Por que esse personagem é importante? O que torna essa história diferente que preenche a necessidade de as pessoas assistirem nos cinemas? Ou na televisão?'", reforçou James Gunn.

    Superman
    Superman
    Criador(es): James Gunn
    Com David Corenswet, Rachel Brosnahan, Nathan Fillion
    Data de lançamento julho 2025

    The Flash está em exibição nos cinemas brasileiros e outros lançamento da DC são esperados para este ano. Shazam! Fúria dos Deuses estreou em março, e ainda teremos Besouro Azul em agosto e Aquaman e o Reino Perdido em dezembro. Lembrando que eles fazem parte do antigo universo antes da entrada de James Gunn, embora Besouro Azul tenha sido confirmado como o primeiro personagem do novo DCEU.

    O começo do novo Universo Cinematográfico da DC, intitulado Capítulo Um: Deuses e Monstros, será com a série de animação Creature Comandos, prevista para 2024, e o primeiro filme será Superman: Legacy em 2025, ambos criados por James Gunn.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top