Atenção fãs famintos de terror de tortura! O gênero, que só foi alimentado muito esporadicamente nos últimos tempos, tem um novo representante para oferecer em O Desafio, que traz de volta memórias do auge do controverso subgênero de terror. Este filme, como alguns dos mais notórios representantes do gênero, teve problemas com a classificação etária. Um lançamento sem cortes não foi possível, mas na versão física é possível conferir todo sangue derramado.
ISSO É O DESAFIO
O Desafio tece dois fios da trama. Primeiro, há o enredo sobre o pai workaholic e amoroso, Jay (Bart Edwards). Quando ele finalmente encontra tempo para passar uma noite relaxante com a família, esse sonho é subitamente destruído com a chegada de um homem mascarado, que invade a residência e deixa Jay inconsciente. Jay recupera a consciência em um porão escuro com outras três pessoas. Seu captor aparece regularmente e incita suas vítimas a se torturarem.
O outro enredo gira em torno de Dominic (Harry Jarvis), que deve passar por um teste de coragem: ele precisa invadir a casa de um estranho. Dominic aceita a tarefa, mas é pego durante a ação pelo perigoso inquilino.
"Ele me destruiu": Este filme de terror chocou até mesmo o criador de Halloween Kills e Atividade ParanormalDirigido por Giles Alderson, O Desafio é fora do comum. Ultimamente vem se tornando comum que as versões sem cortes fiquem disponíveis antecipadamente nos serviços de streaming, o que aconteceu com Implacável, que foi lançado na Netflix, antes mesmo de sair no cinema.