Major Grom é um fenômeno literário russo, mas só isso não é o suficiente para produzir um filme de sucesso (especialmente durante a pandemia do Covid-19), como a equipe percebeu no início da produção.
Quando o filme de super-herói estreou nos cinemas russos no início de 2021, ele fracassou. No entanto, algum tempo tempo depois, houve uma segunda avaliação na Netflix russa, onde Major Grom Contra o Dr. Peste se mostrou tão popular que também foi expandido para catálogos internacionais da Netflix.
ISSO É MAJOR GROM CONTRA O DR. PESTE
O major da polícia, Igor Grom (Tikhon Zhiznevskiy) é o oficial mais conhecido e eficaz de toda São Petersburgo, que causa medo e terror no submundo com seus métodos incomuns e implacáveis. Porém, mesmo com seu jeito arrogante e pouco atencioso, Grom é popular entre seus colegas e superiores.
De repente, a cidade é abalada por uma série de assassinatos assombrosos cometidos por uma figura misteriosa em um manto, máscara de médico da peste e armadura lança-chamas. O desconhecido visa e mata impiedosamente pessoas ricas e poderosas, que escaparam da justiça por causa de seu dinheiro, influência ou fama. Ele transmite seus assassinatos ao vivo pela Internet, e é por isso que logo se torna muito popular entre os pobres e oprimidos.
O filme de super-herói desastroso que prometia ser um sucesso: Foi refeito depois, mas o "ruim" faturou quatro vezes maisIgor, lutando para resolver um caso pela primeira vez em sua carreira, está determinado a capturar o Dr. Peste.
A propósito, Major Grom Contra o Dr. Peste já é o segundo filme baseado na HQ. Em 2017, foi lançado o curta-metragem, Major Grom, que, assim como o longa-metragem, começa com Igor perseguindo três ladrões em máscaras de hóquei no gelo. Major Grom, o longa, é uma espécie de versão estendida do curta, mas com diretor e elenco diferente.