O QUE É OS REIS DA RUA
O detetive Tom Ludlow (Keanu Reeves) trabalha para o Departamento de Polícia de Los Angeles. Devido à sua natureza intransigente, não é de fazer amigos facilmente, e depois de diversas apreensões espetaculares, ele acaba se tornando o alvo do investigador interno, Biggs (Hugh Laurie). Biggs está apenas esperando que Ludlow cometa seu primeiro e último erro.
Quando, alguns dias depois, o ex-parceiro de Ludlow, Terrance Washington (Terry Crews), é executado na rua por pistoleiros desconhecidos, Ludlow é um dos principais suspeitos, já que Washington teria testemunhado contra ele para Biggs. Ludlow, por outro lado, agora está investigando o caso, com a ajuda de seu jovem colega, Paul Diskant (Chris Evans), sem o conhecimento de seus superiores, a fim de finalmente capturar os verdadeiros assassinos.
KEANU REEVES COMO UM POLICIAL BRUTAL
Keanu Reeves interpretou personagens brilhantes em sua carreira:, ícones como John Wick, Neo, Jack Traven e Johnny Utah, que foram capazes de se distinguir, por meio de uma bússola moral e intacta, tornando-os tangíveis e agradáveis. Por outro lado, em Street Kings, no original, Reeves mostra um lado mesquinho, embora ainda tente defender o que é certo.
A razão para tal feitio é o diretor de Esquadrão Suicida, David Ayer, que há anos conta com um cinema de ação no qual antipatias violentas ameaçam sufocar em sua própria masculinidade tóxica. Não é diferente em Os Reis da Rua e, na maioria das vezes, somos deixados para lidar com personagens que têm pouco ou nenhum potencial de identificação. Keanu Reeves não é amável aqui como um alcoólatra violento.
Esta obra-prima esquecida da ficção científica estrelada por Keanu Reeves tem um dos papéis mais perturbadores da estrela de MatrixComo resultado, Os Reis da Rua ganha exatamente a dinâmica abismal que caracterizou Ayer, desde que ele escreveu o roteiro de Dia de Treinamento. Se David Ayer apenas refletisse um pouco sobre seus mundos reais e fictícios, que ele reprocessa repetidamente de acordo com os mesmos padrões em Tempos de Violência, Marcados para Morrer, Sabotagem ou O Cobrador de Impostos, então ele seria o rei sobre o desejo de morte masculina na tela grande.