Um dos filmes mais ousados do ano, até o momento, está chegando ao Brasil após um longo período no circuito comercial estadunidense. Com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, Infinity Pool é dirigido por Brandon Cronenberg, de Possessor e Antiviral. Estrelado pela nova queridinha do terror, Mia Goth, o filme também coloca os holofotes em Alexander Skarsgård, conhecido por Succession e O Homem do Norte.
Além dos momentos bizarros de horror, o longa abraça uma história pautada por uma constante tortura psicológica em um resort hedonista. Apesar do público brasileiro não ter visto a versão original do filme, o diretor já afirmou ter outro corte, com cenas mais intensas.
American Horror Story vai voltar com mudança radical no formato: Clássico cult de terror ressurge na 12ª temporada da sérieUma dessas sequências inéditas tem relação com o trecho em que Gabi (Goth) e James (Skarsgård) transam na praia. Essa cena mostrava o ator completamente nu. Durante a exibição desta outra versão do filme, o cineasta explicou o motivo de ter cortado a cena no projeto final.
“A MPAA [sistema de classificação indicativa] tem apenas uma regra objetiva, e isso não é 'nenhum pênis ereto'”, disse Cronenberg. “Todo o resto é um atoleiro subjetivo, estranho, irritante e que você tem que navegar com eles, sem ofender a MPAA. Mas sem isso, sabíamos que era a coisa certa, então tinha que sair."
Cronenberg trabalhou com Dan Martin, artista de efeitos especiais e especialista em construir próteses. “Ele faz muitos pênis. O tipo de filme que ele faz, ele acaba fazendo pênis com muita, muita, muita frequência”, disse. “Há um processo muito interessante em que você apresenta Dan ao seu ator e diz 'Dan está esculpindo seu pênis. Então ele pode enviar fotos deste pênis e você pode aprová-lo. Alex Skarsgard já havia feito isso em outra produção, então ele disse 'oh sim, já fizemos isso um milhão de vezes, me mande as escolhas de pau."
"É como um filme de super-heróis": Recém-anunciada na Marvel, Mia Goth surpreende ao detalhar próximo longa de terrorO realizador ainda explicou que, durante as gravações na Croácia, uma das próteses não funcionou adequadamente e foi necessário refazer toda a cena. “Filmamos pela primeira vez na Croácia e o sêmen emperrou. Realmente meio que driblava e era consistentemente branco ”, disse ele. “Então, a cena que está no filme foi filmada em um estúdio após a filmagem principal.”
Infinity Pool chega ao Brasil em 13 de julho, para compra e aluguel digital.