John Wick 4: Baba Yaga é um dos filmes mais elogiados do ano e vai receber uma versão mais longa. O diretor Chad Stahelski confirmou que essa versão estendida do filme terá mais cenas de ação com Keanu Reeves e um personagem completamente novo.
Estrelado por Keanu Reeves, o quarto filme da franquia John Wick é um dos filmes de ação mais impressionantes do últimos anos, com nada menos que 169 minutos (2 horas e 49 minutos). Mas isso não é suficiente para o diretor Chad Stahelski, que trabalhou em uma versão até 15 minutos mais longa do que a versão originalmente lançada nos cinemas.
"Estou trabalhando na versão do diretor, a versão estendida, que estamos quase terminando. Há cerca de 10 a 15 minutos que colocamos de volta. Cortamos um grande pedaço de Berlim, um personagem inteiro chamado The Frau, que é uma cena bem engraçada com John, e outra cena entre ele e Tracker, alguns outros pequenos momentos de ação que colocamos de volta. Quero dizer, sim, sempre há coisas que retiramos porque não se encaixam no ritmo. Acho que o material é tudo de super qualidade, adoro a coreografia, adoro os personagens", revelou Stahelski ao Comic Book Movie.
O diretor não deu muitos detalhes sobre o novo personagem ou as novas cenas, mas pelo menos sabemos que a coreografia de ação das sequências recém-adicionadas mantém a qualidade das que já vimos e ele retirou da versão original por questões de ritmo. Essa versão mais longa de John Wick 4, ou "corte do diretor", ainda não tem data de estreia.
Por enquanto, a franquia John Wick é composta por De Volta ao Jogo (2014), Um Novo Dia para Matar (2017), Parabellum (2019). Em John Wick 4, a recompensa pela cabeça do protagonista aumenta de preço rapidamente, então ele tem que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. John Wick descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula, mas antes que possa ganhar sua liberdade, deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças, o chefe do submundo Marquês de Gramont (Bill Skarsgård).
"Estamos tão ferrados": após o primeiro corte de John Wick 4, o diretor Chad Stahelski estava totalmente desesperado