A edição de 2023 do Festival de Annecy - evento francês focado em animação - abriu suas portas e a Disney esteve presente para compartilhar alguns anúncios de novos programas no Disney+ direcionados ao público mais jovem. Entre eles, uma versão júnior de A Pequena Sereia. A série musical retratará a infância de Ariel, de oito anos.
A chegada de Ariel no Disney Junior, uma série musical animada para crianças pequenas sobre as aventuras subaquáticas de Ariel, uma princesa sereia de oito anos, e seus amigos no reino de conto de fadas de Atlântica
As crianças também serão presenteadas com Playdate with Winnie the Pooh, curtas musicais que acompanham as aventuras do jovem Ursinho Pooh e seus amigos, ainda sem tradução oficial. Na mesma linha, a Disney acrescenta que "o Disney Junior Wonderful World of Songs apresentará aos jovens os grandes clássicos da Disney, com personagens de filmes, séries e atrações famosas da Disney".
Naufrágio nos cinemas?
A Pequena Sereia, o clássico animado baseado no conto de Hans Christian Andersen publicado em 1837, ganhou um recente remake em live-action, em cartaz nos cinemas desde 24 de maio. A atriz Halle Bailey (Grown-ish, Na Batida do Coração) interpreta a sereia Ariel. Ela é acompanhada por Melissa McCarthy (Gilmore Girls, Missão Madrinha de Casamento) no papel da grande vilã Úrsula, Jonah Hauer-King (Adoráveis Mulheres, A Caminho de Casa) como o príncipe Eric e Javier Bardem (Escobar, Mãe!) como o rei Tritão. O filme live-action não foi unanimemente aclamado pela imprensa, com uma pontuação de 68% da imprensa e 95% dos espectadores no Rotten Tomatoes. No entanto, apesar de ter tido um bom início no Brasil, com uma estreia de 88,8000 cadeiras e R$ 20 milhões em bilheteria, o filme ainda foi superado por Velozes e Furiosos 10, que em sua segunda semana em cartaz fez 22 milhões. Mundialmente, The Little Mermaid já arrecadou mais de US$ 400 milhões.