Morte de Gwen Stacy na vida real seria muito mais brutal: Cena de O Espetacular Homem-Aranha 2 sem câmera lenta é de arrepiar
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Coitado do Andrew Garfield.

Todos conhecem O Espetacular Homem-Aranha 2, certo? Protagonizado por Andrew Garfield, o longa-metragem levou às telas do cinema o icônico embate entre o Aranha e Electro, através de uma trama que ainda contou com nomes como Emma Stone, Jamie Foxx, Paul Giamatti e mais.

Em uma das cenas mais clássicas do filme - e talvez de toda a mitologia do Cabeça de Teia -, acompanhamos a tentativa de Peter Parker de salvar sua namorada, Gwen Stacy, de uma queda de mais de vinte andares. A tomada culmina em um destino trágico para a moça e também para o nosso querido protagonista, levando às lágrimas os fãs mais emotivos.

Ao procurar deixar o momento menos apoteótico e mais realista, o usuário do YouTube, Super Spoon, resolveu eliminar a câmera lenta existente no take para assim implementar uma velocidade mais compatível com a nossa realidade. Com Gwen caindo a uma aceleração consideravelmente mais brutal, confira abaixo o impressionante resultado da edição feita:

Para quem não acompanha, vale ressaltar que a morte da amada de Peter é saída diretamente dos quadrinhos. O instante foi adaptado da edição 121 de The Amazing Spider-Man, através de um arco intitulado ”The Night Gwen Stacy Died” (A Noite em que Gwen Stacy Morreu). Nas HQs, a dramaticidade do ato construiu-se com um representativo “snap” de onomatopeia.

A morte de Gwen Stacy. Marvel Comics
A morte de Gwen Stacy.
Homem-Aranha 4 em apuros: Tom Holland exige que esta condição seja cumprida para trazer o super-herói da Marvel de volta à vida

facebook Tweet
Links relacionados