Homem-Aranha: Através do Aranhaverso vem conquistando cada vez mais o público mundo afora. Em 12 dias, o longa está perto de ultrapassar a marca de bilheteria do projeto original, além de já ter conquistado a maior abertura do ano.
Para os fãs que já se aventuraram pelas diferentes dimensões deste instigante multiverso, a boa notícia é que há outras produções dessa franquia em andamento. Primeiramente, a mais óbvia, é a sequência do filme lançado no início de junho. Homem-Aranha: Além do Aranhaverso (em tradução livre) vai encerrar a trilogia protagonizada por Miles Morales. A estreia acontece em 28 de março de 2024.
Gwen Stacy é uma jovem trans? Teoria sobre heroína de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso faz MUITO sentido (e seria lindo!)Há também um curta-metragem já produzido. Parte do projeto Leading and Empowering New Storytellers (LENS), desenvolvido pela Sony Pictures Animation e Sony Pictures Imageworks, para apoiar artistas pertencentes a grupos sub-representados, The Spider Within: A Spider-Verse Story foi exibido pela primeira vez nesta segunda-feira (12), durante o painel do estúdio no Festival Internacional de Cinema de Annecy.
Além dessas duas histórias, há um spin-off anunciado há muito tempo. Trata-se de um filme derivado do Aranhaverso focado em uma equipe de Mulheres-Aranha. Apesar de ter poucos detalhes revelados desde 2018, quando foi citada pela primeira vez, a animação deve ser estrelada por Spider-Gwen ao lado de Jessica Drew, a Mulher-Aranha, e Silk, a Teia de Seda.
Homem-Aranha - Através do Aranhaverso: Cena mais hilária do filme foi criada por um adolescente de 14 anosCom o protagonismo dado a Gwen no recente longa, fica evidente que sua narrativa pode ser ampliada ainda mais. Sua relação com a Mulher-Aranha, de mentora e tutora, também pode ser explorada nesta nova narrativa. Por fim, a ausência de Cindy Moon em Através do Aranhaverso pode ter este spin-off como resposta, já que sua história deve acontecer neste projeto. Outras Mulheres-Aranha também podem se juntar ao time, como Spider-Byte e até uma versão mais velha de Mayday Parker.
Por enquanto, não há detalhes sobre a estreia e o formato deste derivado. Todavia, com o estrondoso sucesso do filme comandado por Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin Thompson, o futuro parece cheio de possibilidades.