A Disney completa 100 anos de vida em 2023. Para celebrar, será lançada em 4 de janeiro de 2024 a animação Wish: O Poder dos Desejos, que resgata justamente a atmosfera de contos de fadas que tornou o estúdio um sucesso absoluto. Magia, música, uma princesa destemida e uma comunidade em perigo – você sabe do que estamos falando. No entanto, as comemorações não param por aí.
Foi revelado na noite de ontem (11) o novo curta-metragem da Disney dedicado ao seu centenário. Intitulado Once Upon a Studio (Era uma Vez um Estúdio, em tradução livre), fez sua estreia durante a cerimônia de abertura do Festival de Annecy, na França. E será exibido nos cinemas antes de Wish.
A proposta nada mais é do que um grande crossover, conforme reportaram sites como Deadline e Variety. Na trama, quando o dia de trabalho na Disney Animation se encerra, Mickey Mouse e Minnie ganham vida, pulam das ilustrações nas paredes e despertam alguns dos personagens mais icônicos para tirar uma foto em grupo.
Já coloque na sua agenda que você tem um reencontro marcado com Elsa, Moana, Maui, Tiana, Peter Pan e Wendy, além de Pateta, Ursinho Pooh e Merlin. Outras duas figuras lendárias que vão aparecer no curta são o Gênio e Olaf. O primeiro terá a mesma voz de seu dublador original: o falecido Robin Williams. Gravações da época de Aladdin (1992) serão usadas para isso. O segundo também marca o retorno de Josh Gad como o inesquecível boneco de neve de Frozen.
Por sinal, foi o ator quem compartilhou a primeira imagem do projeto em sua conta no Instagram. Nela, Gênio e Olaf parecem ter uma conversinha em uma sala de animação à moda antiga. Confira a seguir:
O cenário não é um mero detalhe. Once Upon a Studio é, de fato, uma homenagem à arte da animação, misturando dois tipos diferentes, a 2D (feita à mão) e a 3D (computadorizada), com live-action. Assim, cada personagem será visto com seus traços e estilos característicos.
Ao todo, a Disney convidou 40 atores e atrizes para reprisar seus papéis. Também trouxe de volta animadores veteranos do estúdio.
A direção é de Dan Abraham e Trent Correy, responsáveis por Era uma Vez um Boneco de Neve, um curta que, como o próprio título sugere, é focado em Olaf.