Barbie é um dos lançamentos mais esperados do ano, filme de Greta Gerwig que coloca Margot Robbie no papel da icônica boneca da Mattel. Mas bem antes disso tudo, lá em 2016, Amy Schumer foi escalada como a protagonista de um filme da Barbie pela Sony Pictures, mas deixou o projeto por causa de "diferenças criativas" com o roteiro.
"Barbie nunca deve ser sexy": Margot Robbie fala da difícil jornada para se transformar na boneca"Na época, acho que dissemos que eram conflitos de agenda [o motivo da saída], mas, na verdade, realmente foram apenas diferenças criativas", revelou Amy Schumer ao programa Watch What Happens Live. "Mas agora há uma nova equipe por trás disso, e parece ser muito feminista e legal, então estarei vendo o filme", disse sobre sua expectativa para assistir ao filme da Barbie com Margot Robbie e Ryan Gosling como protagonistas.
Quando o apresentador Andy Cohen perguntou se o roteiro para Barbie não "parecia feminista e legal", Schumer confirmou que sim. Por isso mesmo, ela parece estar mais ansiosa para que uma história sobre a boneca finalmente saia do papel, mas com uma nova equipe e estúdio por trás da produção. "Mal posso esperar para ver o filme [de Margot Robbie], parece incrível". Lá em 2016, a Sony que tinha os direitos de Barbie e escalou a comediante Amy Schumer para ser a protagonista do filme que teria ideia original e roteiro de Hilary Winston – mas ela deixou o projeto menos de um ano depois.
Em outra entrevista anterior ao The Hollywood Reporter, Schumer explicou que a Sony não queria fazer da maneira que ela estava interessada em fazer o filme, por isso ela deixou a produção. Depois dos planos não terem dado certo, Margot Robbie obteve os direitos de Barbie com a Mattel para um filme da boneca desenvolvido pela Warner Bros, com direção de Greta Gerwig e roteiro da cineasta ao lado de Noah Baumbach.
No mundo mágico das Barbies, "Barbieland", todas as versões de Barbie vivem em harmonia e sem preocupações. Porém, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa como as outras. Após ser expulsa, Barbie e seu fiel Ken (Ryan Gosling) – que decide acompanhar a amada – são colocados no mundo real e forçados a lutar com as dificuldades de não serem mais apenas bonecos. Nesta aventura no "mundo real", Barbie descobre que a beleza está no interior de cada um.