Após uma série de polêmicas envolvendo Johnny Depp, incluindo a batalha judicial contra sua ex-esposa Amber Heard e o comportamento do ator no set de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, a Disney acabou deixando projetos envolvendo Jack Sparrow de escanteio. No entanto, diante de revelações importantes, tudo indica que a esperança para o retorno de Piratas do Caribe não está perdida!
Em entrevista ao jornal The New York Times, Sean Bailey, presidente da The Walt Disney Company, disse que retomar Piratas do Caribe é uma prioridade para o estúdio: "Acho que temos uma história realmente boa. Uma história emocionante, que presta homenagem aos filmes anteriores, mas também tem algo novo para contar”, contou.
A declaração do executivo não é a primeira atualização sobre o desenvolvimento de Piratas do Caribe 6. No final do ano passado, a atriz Margot Robbie expôs para a revista Vanity Fair que o filme da franquia que seria estrelado por ela e teria uma narrativa feminina não iria mais acontecer por uma possível falta de interesse da Disney. Em seguida, o produtor Jerry Bruckheimer replicou dizendo que o projeto não fora descartado, somente arquivado:
“Acho que esse enredo voltará à tona em algum momento. Desenvolvemos duas histórias diferentes para 'Piratas' e a outra está avançando mais rápido, então essa é a que preferimos”, disse Bruckheimer à Variety.
Johnny Depp voltará à pele de Jack Sparrow para Piratas do Caribe 6?
Mesmo com o otimismo que a rede Sean Bailey o anúncio dá aos fãs de Piratas, poucas informações foram confirmadas sobre a possível sequência. Ainda sem título, não se sabe se esta história está ligada à dupla formada por Kaya Scodelario e Brenton Thwaites no quinto capítulo ou à trama de Elizabeth Swann (Keira Knightley) e Will Turner (Orlando Bloom).
Outro ponto que levanta dúvidas é a volta de Johnny Depp , que interpreta o Capitão Jack Sparrow. Portanto o New York Times perguntou ao CEO do estúdio se um retorno do ator era possível:
“Não há compromisso, neste momento", disse Bailey. Uma resposta bastante ambígua que ecoa a de Jerry Bruckheimer, que afirmou à Variety no ano passado: " Não há informação sobre um retorno de Johnny Depp no momento. No entanto, o futuro da saga ainda está para ser visto. o estudo, nada é definitivo".