Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chegou aos cinemas brasileiros com Miles Morales e diversas outras versões do Homem-Aranha. E ainda mais pessoas podem ser recrutadas para a franquia de animação, incluindo uma das principais estrelas de Hollywood: Pedro Pascal – pelo menos é o que deseja seu amigo, o ator Oscar Isaac.
Homem-Aranha Através do Aranhaverso é "maior e mais deslumbrante": Universos e estilos diferentes vão surpreender os fãs (Entrevista)Oscar Isaac, que é responsável pela dublagem do personagem Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099 em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, revelou que adoraria recrutar seu amigo Pedro Pascal para interpretar uma nova versão do super-herói da Marvel na animação. "Vamos encontrar algo para ele", disse ator em entrevista à GQ britânica. "Ele deveria ser uma Pessoa-Aranha – como uma velha e irritada Pessoa-Aranha", brinca.
Pedro Pascal e Oscar Isaac são amigos próximos há quase duas décadas, desde que fizeram uma peça juntos em 2005, então não teria motivo melhor para que o ator se junte ao Aranhaverso. Porém, isso pode ser uma tarefa complicada por enquanto, pois o terceiro filme, intitulado Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, foi filmado simultaneamente com o segundo e está atualmente em pós-produção (com lançamento marcado para junho de 2024 nos cinemas), completando a história de Através do Aranhaverso. Ou seja, Pedro Pascal teria que esperar um quarto filme ou um spin-off para entrar nesse universo.
Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099 de Oscar Isaac apareceu pela primeira vez na cena pós-créditos de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018). Ele retorna como um dos principais personagens da sequência, responsável por criar a Sociedade Aranha (composta por versões do herói de diferentes realidades) e manter o multiverso em perfeito estado. Por isso, ele entra em conflito com Miles Morales quando o protagonista vira uma ameaça.
Em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Miles Morales é levado através do multiverso, onde ele encontra a Sociedade Aranha, uma equipe de Pessoas-Aranha encarregada de proteger a própria existência do multiverso. Quando os heróis entram em conflito sobre uma nova ameaça, Miles se vê confrontado e deve partir sozinho para salvar aqueles que mais ama – precisando redefinir o que significa ser um herói.