Apesar do histórico de problemas legais e supostos abusos por parte de Ezra Miller, o diretor de The Flash, Andy Muschietti, afirmou não ter planos de substituí-lo.
Durante uma entrevista para o podcast The Discourse, o cineasta declarou não pensar em outro nome para interpretar o velocista escarlate, enaltecendo o trabalho de Miller ao mesmo tempo em que coloca um ponto final nas teorias de que Grant Gustin assumiria o papel.
“Se [uma sequência] acontecer, sim”, garantiu o cineasta quando questionado se Ezra continuaria a protagonizar a franquia. “Eu não acho que haja alguém que possa viver esse personagem tão bem quanto elu. As outras representações do personagem são ótimas, mas nessa visão particular do personagem, elu simplesmente se destacou (...) Parece um personagem que foi feito para elu”, completou.
A produtora de The Flash, Barbara Muschietti, ainda acrescentou: “Na fotografia principal, Ezra foi brilhante, o mais comprometido e o mais profissional. Ezra deu tudo para esse papel - fisicamente, criativamente, emocionalmente. Elu era absolutamente supremo”.
Em agosto do ano passado, em entrevista para a Variety, Ezra formulou um pedido de desculpas ao público em vista de seu comportamento problemático. Miller afirmou que estava buscando ajuda por conta de seus “problemas complexos de saúde mental” depois de passar “por um período de intensa crise”.
Com estreia marcada para o dia 15 de junho, The Flash conta com um elenco lotado de estrelas. Ben Affleck volta a assumir o manto de Batman, assim como Michael Keaton. O longa também trará as presenças de Sasha Calle, Michael Shannon e Kiersey Clemons.