O universo de Invocação do Mal é um absoluto sucesso. Além da saga principal que, atualmente, conta com três volumes e vai ganhar mais um, a franquia também conta com os spin-offs A Freira - cuja sequência já está em desenvolvimento -, A Maldição da Chorona, três longas da assustadora Annabelle e, em breve, uma série de TV. E para os fãs que adoram uma experiência imersiva, a saga acaba de ficar ainda melhor: agora é possível passar a noite na casa que inspirou o primeiro filme.
Conhecida como Richard Arnold House, a residência fica em Rhode Island, nos Estados Unidos, e já teve vários donos. Em 2019, foi comprada por Norma Sutcliffe, que deu início a um projeto para permitir que investigadores paranormais realizassem visitas guiadas. Atualmente, a proprietária da casa é Jacqueline Nuñez, que comprou o imóvel em um leilão em 2022 e expandiu os negócios para permitir que, agora, outras pessoas também visitem e acampem na propriedade.
Ao todo, são oito opções de hospedagem: Portal Extraterrestre, Casa de Brinquedos, Cemitério de Animais, Sete Soldados e Além da Ponte. Os preços dessa experiência variam entre 300 e 400 dólares (R$1.524,27 e R$2032,36) e, para ajudar a tornar o passeio ainda mais apavorante, cada acomodação conta com um nível diferente de terror que vai de 6 a 10.
Relembre a história de Invocação do Mal
No primeiro filme da saga, conhecemos Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga), um casal de investigadores paranormais contratado por uma família que acabou de se mudar e está presenciando acontecimentos assustadores na nova casa.
Apesar de, inicialmente, não acreditarem na família, os Warren logo descobrem que a entidade assombrando a casa é extremamente poderosa e maligna, e precisam correr para expulsá-la da Terra antes que seja tarde demais.