Quentin Tarantino é um dos diretores mais renomados de Hollywood, responsável por clássicos como Pulp Fiction - Tempo de Violência e Bastardos Inglórios. Seu décimo filme, "The Movie Critic", deve ser o último de sua carreira, mas Tarantino não parece triste com essa despedida e revela que está se afastando do cinema no momento certo.
Quentin Tarantino odeia 3 dos maiores filmes de todos os tempos - incluindo um marco de terrorQuerendo parar em alta na carreira, Tarantino confessou ao Deadline que essa decisão vem na hora certa por causa das mudanças na indústria cinematográfica. "Está na hora. É hora de sair. Eu gosto da ideia de sair por cima. Gosto da ideia de dar tudo de mim por 30 anos e depois dizer: 'OK, chega'. E não gosto de trabalhar com retornos decrescentes. Quero dizer, agora é um bom momento porque, o que ainda é um filme? É apenas algo que eles mostram na Apple? Isso seria retornos decrescentes", disse criticando o streaming.
Tarantino defendeu a experiência no cinema, afirmando que os lançamentos no streaming caem no esquecimento. "Provavelmente farei o filme com a Sony porque eles são o último da cidade que é absolutamente, totalmente comprometido com a experiência teatral. Não se trata de alimentar sua rede de streaming. Eles estão comprometidos com a experiência teatral. Eles julgam o sucesso pelas bundas nos assentos. E eles julgam o sucesso pelos filmes que entram no zeitgeist, não apenas fazendo um filme grande e caro e depois colocando-o em sua plataforma de streaming. Ninguém nem sabe que está lá".
O cineasta ainda criticou as produções caras da Netflix, alfinetando que os filmes de Ryan Reynolds no streaming como Alerta Vermelho e O Projeto Adam não tiveram nenhum impacto cultural. "Quero dizer, e não estou implicando com ninguém, mas aparentemente para a Netflix, Ryan Reynolds ganhou $ 50 milhões neste filme e $ 50 milhões naquele filme e $ 50 milhões no próximo filme para eles. Não sei o que são esses filmes. Eu nunca os vi. Você já? Eu nunca conversei com o agente de Ryan Reynolds, mas o agente dele disse, 'Bem, custou US$ 50 milhões'. Bem, bom para ele estar ganhando tanto dinheiro. Mas esses filmes não existem no zeitgeist. É quase como se eles nem existissem".