Euphoria e The Last of Us são dois dos principais sucessos da HBO atualmente, mas infelizmente os fãs terão que esperar um bom tempo por suas novas temporadas. Tanto a 3ª temporada da produção estrelada por Zendaya quanto a 2ª temporada da série estrelada por Pedro Pascal estão em desenvolvimento, mas só devem chegar em 2025.
Em entrevista ao Deadline, a chefe de drama da HBO, Francesca Orsi, deu uma atualização sobre novas temporadas das principais séries da casa, principalmente por causa da greve dos roteiristas em Hollywood que está interrompendo inúmeras produções.
Começando com a 3ª temporada de Euphoria, ela terá um intervalo maior do que as duas primeira temporadas da produção. Isso acontece por uma soma de fatores, incluindo greve dos roteiristas, compromissos do criador Sam Levinson com The Idol (nova série da HBO que estreia 4 de junho, com The Weeknd) e agenda lotada de Zendaya.
Desta forma, Euphoria não deve retornar até 2025 – no mínimo. "Euphoria é um daqueles que começamos a escrever em conjunto com a pós-produção de Idol, mas, neste ponto, não temos inúmeros roteiros. Não podemos começar a filmar, então a entrega desse show – idealmente em 2025 – será determinada quando pudermos voltar com Sam [Levinson]".
Enquanto isso, a 2ª temporada de The Last of Us também deve ficar para 2025, considerando que a produção também foi interrompida pela greve de roteiristas. "Estávamos olhando para The Last of Us por algum tempo em 2025. E The White Lotus estava idealmente olhando para ir em 2024, mas há algumas dúvidas sobre a duração da greve". House of the Dragon continua com as filmagens da 2ª temporada, prevista para estrear ainda em 2024. Porém, George R.R. Martin confirmou o spin-off A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight parou na sala de roteiristas por causa da greve.
Sobre o efeito da greve nas produções, Francesca Orsi ressaltou que é "muito cedo para dizer" e tem a esperança de um acordo em breve. "Caso contrário, teremos que avaliar qual é o fim da programação de 2024, quais são as séries que serão entregues para 2025. Neste momento, os programas que pretendo levar ao ar não estariam necessariamente prontos se essa greve durasse de seis a nove meses. Então, sim, essa é uma grande questão para nós, mas acho que vamos cruzar esse caminho assim que chegarmos lá".
The Last of Us: Produtores da 2ª temporada encontraram jeitinho inusitado para continuar testes de elenco durante a greve dos roteiristas