Velozes & Furiosos 10 está em exibição nos cinemas brasileiros, novo filme de uma das maiores franquias de Hollywood. Enquanto a saga principal teve início em 2001 estrelada por Vin Diesel e Paul Walker, Hobbs & Shaw apresentou novos rumos para produções derivadas com Dwayne Johnson e Jason Statham. Fora isso, existem dois filmes de Velozes & Furiosos que poucas pessoas conhecem ou lembram que existem.
Estou falando dos curtas Turbo-Charged e Los Bandoleros, que apresentam informações importantes e se conectam com os demais filmes da franquia Velozes & Furiosos.
Turbo-Charged (2003)
Turbo-Charged (2003) é o primeiro curta-metragem lançado pela franquia. Com duração de 6 minutos, ele serve como prelúdio para o segundo filme + Velozes + Furiosos (2003). Essa produção explica como Brian O'Conner (Paul Walker) acabou sendo preso pela polícia após deixar Dominic Toretto (Vin Diesel) fugir no primeiro filme Velozes & Furiosos (2001). Além disso, também acompanhamos a sua ascensão como o rei das ruas, voltando a ser um homem procurado pelas autoridades. Ou seja, imperdível para os fãs.
Los Bandoleros (2009)
Los Bandoleros (2009) é o segundo curta-metragem da franquia Velozes & Furiosos. Com duração de 20 minutos, a produção dirigida e roteirizada por Vin Diesel mostra o que Dom foi fazer na República Dominicana, vivendo como um fugitivo procurado após Brian permitir sua fuga no primeiro filme. O curta ainda tem mais detalhes sobre como ele reacendeu seu relacionamento com Letty (Michelle Rodriguez). Os dois planejam o sequestro de um carregamento de gasolina para ajudar um bairro pobre.
O filme se passa após os eventos de Velozes & Furiosos (2001) e antes de Velozes & Furiosos 4 (2009), e também apresenta novos personagens na franquia: Han (Sung Kang), Rico (Don Omar) e Tego (Tego Calderon) – embora Han tenha aparecido pela primeira vez em Desafio em Tóquio (2006), que é ambientado depois do sexto filme.