De 1974 até agora, Paul Schrader escreveu apenas 27 roteiros de longas-metragens . Mas, francamente, quando alguns são Taxi Driver' , 'Touro Indomável ou A Última Tentação de Cristo, você tem passe livre para fazer o que quiser. É como se você tivesse pintado apenas três vezes, mas uma delas saiu da Capela Sistina. Mas agora o roteirista e diretor, que foi indicado ao Oscar pela primeira vez em 2019 por First Reformed, tem 76 anos e é lúcido o suficiente para saber o que pode e o que não pode dirigir.
A cena de sexo deletada de Rainha Charlotte que deixou os atores sem palavras: “Foi um tabu”Sexo! E agora que tenho sua atenção, sexo!
Schrader, atualmente em greve e com uma perspectiva um tanto sarcástica sobre o assunto ("Escritores não perdem seus empregos. Acredite, nenhum tecladista de Hollywood jamais parou de trabalhar da noite para o dia. Eles estão trabalhando enquanto falamos, e quando a greve acabar , haverá muitos roteiros") declarou ao The New Yorker que há um roteiro que ele escreveu e nunca filmará chamado "R.N.".
É a primeira vez que ele coloca uma mulher como protagonista , mais especificamente, uma enfermeira traumatológica de Porto Rico. Normalmente, dizem para você escrever sobre o que você conhece, mas Schrader decidiu fazer um filme sobre "irresponsabilidade sexual feminina, principalmente comportamentos que causam problemas". Pelo menos ,ele declarou que não estará atrás das câmeras por motivos óbvios.
"Eu pensei, 'Isso é muito bom.' Mas tem muito sexo explícito e masturbação. Eu sou um velho. Como vou executar isso? Esta não é a minha área. Há muitas mulheres diretoras, não é como há algumas décadas, quando eram apenas duas ou três. Sinto-me totalmente deslocado, como se estivesse na casa de Spike Lee dizendo a ele como redecorar. Então decidi não fazer."
Isso não significa que ele jogou fora o roteiro: ele o ofereceu a Elisabeth Moss para dirigir e estrelar. Seria a primeira incursão no longa da atriz, que até agora só dirigiu seis episódios de The Handmaid's Tale e dois de Iluminadas. Ei, quem sabe? Se Elizabeth Banks deixou de estrelar filmes de alto orçamento como Jogos Vorazes para dirigir filmes como Urso do Pó Branco, tudo é possível.