Uma das teorias mais famosas da Pixar é a de que todos os filmes da companhia se passam no mesmo universo. Ou seja, títulos como Procurando Nemo, Os Incríveis, Divertida Mente e até mesmo Monstros S. A. estariam, de acordo com a teoria, todos interligados. E pode até parecer difícil imaginar uma conexão entre produções tão diferentes, mas um fã notou um detalhe quase invisível que liga dois filmes famosos do estúdio: Toy Story 3 e Wall-E.
O usuário @bizamanic usou seu perfil no TikTok para mostrar a conexão entre os dois filmes: em uma das cenas de Toy Story 3, o boneco astronauta Buzz Lightyear (Tim Allen) é sequestrado pela gangue de bonecos do mal liderada pelo ursinho - nada carinhoso - Lotso (Ned Beatty). Lotso muda um botão nas costas de Buzz para deixá-lo nas configurações originais de fábrica, fazendo uma espécie de lavagem cerebral no boneco para que ele volte a acreditar que é, de fato, um patrulheiro espacial.
Enquanto as pilhas de Buzz estão expostas, podemos reparar que elas possuem um círculo vermelho com as letras BnL. O símbolo é o logotipo da empresa Buy n Large Corporation, que fabricou as pilhas. Se o nome soa familiar, há uma explicação: a empresa também criou outra coisa no universo Pixar: o robô Wall-E.
Por que a Pixar usa o código A113 em todos os seus filmes? Descubra onde ele está escondidoNo filme de 2008, descobrimos que a Buy n Large é uma megacorporação que provocou um estado de consumismo em massa na população da Terra e, como consequência, fez com que a superfície do planeta fosse coberta de lixo, tornando impossível a existência de qualquer forma de vida natural aqui. Em certo ponto do filme, é mostrado um posto de combustível comandado pela empresa.
Graças à teoria, podemos ter certeza de uma coisa: Toy Story e Wall-E definitivamente se passam no mesmo universo.