Minha conta
    Guardiões da Galáxia 3: Teoria explica por que Rocket era o único capaz de inventar coisas - e pode ter fazer virar fã de Radiohead
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    "But I'm a creep, I'm a weirdo..."

    James Gunn é conhecido por ser um cineasta afiado em termos de montagem de trilha sonora. Se em Guardiões da Galáxia Vol. 1 e Vol. 2 o diretor foi grandemente aclamado por sua musicalidade, no terceiro capítulo da jornada de Peter Quill (Chris Pratt) a coisa não poderia ter sido ser diferente.

    Durante uma entrevista de 2014 ao Vulture, o novo homem-forte da DC explicou que as canções existem por um motivo em suas histórias: fornecer um pano de fundo relevante para as tramas dos personagens. Desta forma, desde a primeira cena de Guardiões da Galáxia Vol. 3 somos apresentados ao cenário mais sombrio do longa, que presenteia o público com uma melancólica “Creep”, da banda Radiohead - cantada também por Rocket.

    Com base nisso, uma teoria tem ganhado cada vez mais força na internet. Segundo ela, o Universo Cinematográfico Marvel sempre sugeriu que Rocket é uma criatura cujo potencial criativo aumenta quando em contato com músicas. Durante Guardiões 3, vemos como o Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji) trabalhou na criação do guaxinim, educando-o com trilhas sonoras sempre que possível. Todos os seres modificados pelo vilão sabiam que o mesmo estava trabalhando em uma sociedade perfeita, mas só um deles era capaz de pensar fora da caixa e apresentar capacidades criativas, e não apenas de reprodução: Rocket.

    Rocket sendo modificado pelo Alto Evolucionário. Walt Disney Studios Motion Pictures
    Rocket sendo modificado pelo Alto Evolucionário.

    Assim, o ponto fora da curva que levou o nosso querido personagem a ser caçado por um antagonista tremendamente obsessivo pode ter sido alimentado exatamente pela característica musical. No decorrer dos filmes, percebemos como Peter Quill, aos poucos, vai influenciando a personalidade sonora do guaxinim, ajudando, sem saber, a aflorar uma importante característica do peludinho.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Data de lançamento 4 de maio de 2023 | 2h 30min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora no Disney +
    “Fiquei preocupado”: Cena de Guardiões da Galáxia Vol. 3 tirou o sono do diretor, mas Disney surpreendeu ao dar sinal verde

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top