Cillian Murphy ficou marcado pelo papel de Thomas Shelby na série Peaky Blinders e será o protagonista de Oppenheimer, aguardado novo filme de Christopher Nolan que estreia em julho nos cinemas brasileiros. Com o encerramento de Peaky Blinders na 6ª temporada, um filme foi anunciado para continuar a história da série e o ator revelou se toparia retornar.
Em entrevista à Rolling Stone, Cillian Murphy deixou claro que Peaky Blinders terminou em alta e aceitaria interpretar novamente Thomas Shelby em um filme continuando a história da série, desde que exista um bom motivo para retornar. "Se houver mais história lá, eu adoraria fazê-lo”, esclareceu Murphy. "Mas tem que ser certo. Steven Knight escreveu 36 horas de televisão e saímos em alta. Estou muito orgulhoso dessa última temporada da série. Então, teria que parecer legítimo e com uma boa justificativa para fazer mais".
Peaky Blinders teve seis temporadas, exibidas entre 2013 e 2022. Mesmo com a conclusão da série estrelada por Cillian Murphy, o seu criador Steven Knight havia confirmado um filme para continuar a história, sendo que as filmagens estavam previstas para começar ainda em 2023. Porém, Steven Knight foi contratado para escrever o roteiro de um novo filme de Star Wars focado na história da Rey (Daisy Ridley) após os eventos de A Ascensão Skywalker, então pode ser que a produção seja afetada e demore mais para acontecer.
O filme se passará durante a Segunda Guerra Mundial, possibilidade que o AdoroCinema já havia levantado anteriormente, concentrando-se em várias histórias não contadas sobre a guerra na vida real se conectando aos Peaky Blinders. Lembrando que a série cobriu o período após a Primeira Guerra Mundial e anterior à Segunda Guerra Mundial.
Todas as seis temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis no catálogo da Netflix. Lembrando que Cillian Murphy está em Oppenheimer, que estreia em 21 de julho.
Peaky Blinders não acabou: Tudo o que sabemos sobre o filme que continua a série