Chris Evans é um dos atores mais procurados de Hollywood, o que se deve em grande parte aos anos em que interpretou o Capitão América para a Marvel. Entretanto, desde o primeiro momento em que deu vida a Steve Rogers, ficou claro para ele que essas aventuras de super-heróis eram o que lhe permitia fazer outros títulos mais satisfatórios do ponto de vista pessoal. Na verdade, ele chegou a dizer que seu filme favorito de toda a sua filmografia era um filme de ficção científica que "cerca de dez pessoas viram".
"Eu adoro esse filme"
O ator lamentou na época que "ninguém vai ver meus bons filmes", sem especificar a quais se referia, com exceção de Sunshine - Alerta Solar, filme de ficção científica dirigido por Danny Boyle em 2007. Evans não hesitou em confessar que esse foi seu trabalho mais satisfatório, mas também expressou sua decepção com seu fracasso comercial:
"Cerca de dez pessoas o viram. Ninguém vai ver meus bons filmes. Todo mundo vai ver Quarteto Fantástico, mas ninguém vê Sunshine. Eu teria uma carreira diferente se as pessoas o tivessem visto. Eu adoro esse filme. Adoro Danny Boyle, a experiência que tive e o elenco. É um daqueles filmes que eu adoro em todos os sentidos."
Um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos 20 anos, que se torna completamente diferente no meio do caminhoEle foi visto por mais de dez pessoas, mas não o suficiente para evitar que fosse um dos maiores fracassos do ano. Afinal de contas, é verdade que seu orçamento de US$ 40 milhões não parece muito grande, mas a situação fica mais complicada quando lembramos que sua arrecadação mundial foi de apenas US$ 32 milhões.
Evans teria um pouco mais de sorte nas bilheterias anos depois com Expresso do Amanhã, o filme de ficção científica de Bong Joon-ho que certamente está entre os trabalhos favoritos do ator. No entanto, outro filme em sua filmografia que se destacaria mais do que qualquer outro é Entre Facas e Segredos, não acha?
O lançamento mais recente de Evans foi Ghosted: Sem Resposta, uma comédia romântica de ação para a Apple TV+, na qual ele mais uma vez estrela ao lado de Ana de Armas.