Sociedade dos Poetas Mortos, lançado em 1990, foi um dos primeiros papéis de Ethan Hawke. Foi uma experiência memorável para o ator que, com menos de 20 anos de idade, teve o privilégio de contracenar com o grande Robin Williams. Há alguns anos, no Graham Norton Show, Hawke compartilhou uma anedota divertida e comovente sobre a colaboração entre eles.
"Robin era uma pessoa incrivelmente engraçada e descontraída. Ele era muito inventivo e estava sempre improvisando. Quanto mais a equipe ria, mais ele brincava", disse Ethan Hawke. "Mas eu realmente queria ser um ator sério. Eu queria estar imerso no meu personagem, então não estava rindo das piadas dele."
"Quanto mais engraçado ele era, mais fumaça saía dos meus ouvidos. Ele realmente me provocava com isso e eu achava que ele me odiava", continuou Ethan Hawke com um sorriso. E o ator conclui com uma anedota que prova o quanto Robin Williams era gentil.
"Depois que o filme foi lançado, recebi um telefonema do agente de Robin. Ele me perguntou se eu gostaria que ele me representasse, porque Robin havia lhe dito que um dia eu seria alguém", lembra Hawke. "Robin era uma pessoa adorável". E também uma pessoa muito observadora, com Ethan Hawke se tornando efetivamente "alguém" no cenário cinematográfico.
O curta gay de Pedro Pascal e Ethan Hawke que promete abalar Cannes – e já está chegando ao BrasilEthan Hawke estará na Croisette durante o próximo Festival de Cannes. O ator americano está nos créditos do curta-metragem Strange Way of Life, de Pedro Almodóvar, no qual ele contracena com Pedro Pascal. O filme será apresentado fora da competição.