Uma das estreias mais aguardadas de 2023, Guardiões da Galáxia Vol. 3 marca a despedida do querido grupo de heróis espaciais da Marvel que, ao longo de sua franquia, levaram às telonas outros tantos personagens não muito conhecidos pelo público. Um deles é ninguém menos do que Howard, o Pato, um dos personagens mais esquecidos do estúdio e protagonista de um dos piores filmes de George Lucas, o pai de Star Wars.
Para ver o momento em que Howard aparece, você precisa pausar Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), aos 24 minutos e 45 segundos. Pouco antes do trecho em questão, há um confronto verbal de Yondu (Michael Rooker) com Stakar (Sylvester Stallone) e Howard, o Pato, aparece tendo uma conversa despreocupada e tomando um drink.
Quem é Howard, o Pato?
Nascido nos quadrinhos da Marvel em 1973, Howard é um alienígena desbocado com um temperamento difícil, preso em um mundo dominado por humanos. Em 1986, George Lucas, por meio de seu estúdio Lucasfilm, produziu uma adaptação cinematográfica do personagem e o filme Howard, o Pato teve uma recepção péssima.
Com aprovação de apenas 14% no Rotten Tomatoes, que reúne avaliações da crítica especializada, o longa teve uma produção toda atrapalhada, que acabou deixando o filme com um visual bizarro e uma trama sem muito sentido – mas, se você quiser, pode assistir no Amazon Prime Video.
Além de ter feito uma ponta em Guardiões da Galáxia 2, Howard voltou no terceiro filme da franquia e também faz uma participação especial e aparece jogando em Luganenhum. Você reparou?