Minha conta
    Hoje na TV: O capítulo final subestimado da melhor franquia de terror e ficção científica que precisa desesperadamente de uma sequência
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Provavelmente a melhor série de terror e ficção científica da história do cinema está parada há seis anos. Como isso pode acontecer? A grande última parte da saga alienígena está disponível no streaming.

    A série Alien é sinônimo de horror visionário no gênero de ficção científica. A primeira parte, Alien, o 8º Passageiro, foi lançada em 1979. Desde então, sequências foram lançadas regularmente, desenvolvendo o tema da franquia de maneiras mais ou menos originais. Na última década, Prometheus e Covenant chegaram aos cinemas e representam o auge desse desenvolvimento. Hoje, Alien: Covenant, a conclusão provisória da franquia Alien pode ser assistida no streaming Star+.

    Descubra neste texto por que nenhuma outra parte de Alien foi lançada até o momento e como será o futuro da franquia. Porque, afinal, o universo não está completamente inativo...

    Alien, o 8º Passageiro
    Alien, o 8º Passageiro
    Data de lançamento 13 de agosto de 1979 | 1h 56min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora no Disney +

    Do que se trata Alien: Covenant?

    Alien: Covenant é uma continuação direta de Prometheus, lançado em 2012. A nave espacial da colônia Covenant está a caminho de um planeta nos confins da galáxia. A bordo estão Daniels (Katherine Waterston) e o androide Walter (Michael Fassbender), entre outros. No mundo em que aterrissam, eles acreditam ter encontrado um paraíso inexplorado. Mas uma surpresa sombria os aguarda nesse lugar aparentemente pacífico.

    Por que não houve uma sequência para Alien: Covenant até agora?

    Até Prometheus, os filmes de Alien apenas pincelavam temas filosóficos importantes. Prometheus, no entanto, tratou de questões existenciais profundas na era da tecnologia e, incidentalmente, sobre a origem do homem. O andróide David recebeu mais atenção do que os seres extraterrestres.

    Covenant continua essa tendência, mas apenas parcialmente. O filme é basicamente dividido: Por um lado, ele atende aos valores clássicos da franquia Alien com um terror pesado em um planeta alienígena. Por outro lado, Michael Fassbender, no papel do andróide, tem liberdade total para desvendar as teorias filosóficas da criação. Essa mistura, no entanto, encontrou resistência por parte do público.

    Ovnis, extraterrestres, ETs e mais: 21 filmes de aliens para se preparar para uma possível invasão da Terra

    A série Alien está parada há seis anos. Pois Covenant foi um sucesso medíocre de bilheteria. Uma sequência foi desencorajada e fracassou quando o estúdio da Fox foi vendido para a Disney. Tentativas posteriores de Alien com Neill Blomkamp (Distrito 9) como diretor também fracassaram. É provável que nenhum filme Alien chegue aos cinemas em breve. Mas...

    Uma série Alien está chegando: o que sabemos

    A única luz no fim do túnel para os fãs da franquia é a série Alien, do showrunner Noah Hawley, conhecido por Fargo, que está em desenvolvimento há mais de dois anos e deve ser lançada em 2024. A grande diferença em relação aos filmes: a série será ambientada principalmente na Terra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top