Minha conta
    "Uma obra-prima pelos direitos dos animais": Guardiões da Galáxia Vol. 3 recebe importante prêmio ao contar história de Rocket
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3 explora a história de origem do Rocket Raccoon e o diretor James Gunn foi reconhecido pela organização de direitos dos animais.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3 está em exibição nos cinemas brasileiros e, poucos dias depois de seu lançamento, o filme de James Gunn já recebeu um importante prêmio ao contar a devastadora história de origem do querido Rocket Raccoon. Esse reconhecimento veio por nada menos que a PETA, a maior organização de direitos dos animais do mundo.

    A People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) concedeu o prêmio Not a Number ao diretor James Gunn por expor a crueldades dos testes em animais na trama de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que "oferece aos espectadores uma visão reveladora dos horrores da experimentação animal" e foi descrito como "uma obra-prima dos direitos dos animais".

    Sem entrar em maiores detalhes, a história de origem de Rocket Raccoon (dublado por Bradley Cooper) no Universo Cinematográfico Marvel é explorada nos eventos de Guardiões da Galáxia Vol. 3, onde descobrimos que o guaxinim passou por experimentos terríveis em um laboratório ao lado de seus companheiros animais Lylla, Teefs e Floor.

    "Através do Rocket, James Gunn colocou um rosto, um nome e uma personalidade nos milhões de animais vulneráveis ​​que passam por laboratórios enquanto falamos", reforçou a vice-presidente sênior da PETA, Lisa Lange, em um comunicado à imprensa sobre o prêmio concedido. "A PETA está comemorando este como o melhor filme de direitos dos animais do ano por ajudar o público a ver os animais como indivíduos e sugerir que só porque podemos fazer experiências com eles não significa que devemos".

    Em uma postagem de blog em seu site, a PETA elogiou o trabalho de Gunn. "Por seu retrato gentil e convincente de Rocket e seus amigos e lembrando aos espectadores que os animais torturados em laboratórios são seres sencientes e não os números tatuados neles, a PETA está homenageando Gunn (que também é o diretor do filme) com o Not a Number Award". Guardiões da Galáxia Vol. 3 "expõe os males dos testes em animais. O roteiro de James Gunn não foge do assunto difícil (mas muitas vezes fiel à realidade), e estamos emocionados com uma história sobre ter empatia por todos os seres vivos e sensíveis".

    Qual é a história de Guardiões da Galáxia Vol. 3?

    Marvel Studios

    Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, a equipe da Marvel busca se estabelecer em Luganenhum, mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Enquanto Peter Quill (Chris Pratt) ainda se recupera da perda de Gamora (Zoe Saldaña) após Vingadores: Guerra Infinita, ele reúne sua equipe em uma perigosa tarefa para salvar seu amigo – missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.

    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Data de lançamento 4 de maio de 2023 | 2h 30min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top