Lançado pela Netflix no dia 28 de abril, Agente Infiltrado (AKA no original) não é um projeto tão novo quanto parece. Na verdade, foi pensado há um bom tempo por seu diretor, Morgan S. Dalibert, e seu ator principal, Alban Lenoir, que coescreveu o roteiro. Hoje, é um filme de 120 minutos com um enredo acelerado e muitas cenas de ação impressionantes.
Mas você sabia que, inicialmente, a produção francesa ia ser uma série? “Há mais de 15 anos, decidimos fazer um episódio piloto por conta própria para apresentá-lo aos canais e produtores”, revelou Alban em recente entrevista aos nossos colegas do AlloCiné. “A ideia despertou interesse, mas havia um medo de lançar uma série do gênero com aspecto terrorista, infiltração e ação política.”
O piloto, produzido pela Buffalo Corp e HKCorp, estaria disponível “em algum lugar da Internet”, afirmou Alban. “Boa sorte para encontrá-lo”, acrescentou. Apesar disso, existe um teaser, publicado em 2008 no Dailymotion, com algumas imagens. No elenco, estavam nomes como Simon Astier e o rapper Disiz la Peste. Confira a seguir clicando aqui!
Quando a proposta de seriado fracassou, Morgan e Alban decidiram reformulá-la como um longa-metragem, mas isso não facilitou o trabalho. Agente Infiltrado foi posteriormente colocado em uma gaveta. Foi o grande sucesso de Bala Perdida (2020), também estrelado por Alban, e de sua sequência de 2022 que permitiu que a iniciativa visse a luz do dia com a ajuda da Netflix.
Por sinal, Agente Infiltrado está em 1º lugar no top 10 da gigante do streaming. Como o próprio título sugere, a trama acompanha um agente infiltrado chamado Adam Franco, que tem anos de experiência realizando trabalhos suspeitos. Sua próxima missão é penetrar em um grande grupo de mafiosos franceses para impedir um ataque terrorista. Porém, após se tornar parte do bando, Adam começa a enfrentar um dilema moral, que se intensifica quando um garoto de oito anos, filho do chefe da máfia, entra na jogada.